BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/03/2019


    Sobe - O exército brasileiro Sentinela do Sertão por mostrar lado humanitário da instituição.


    Desce - O ato de vândalos que apedrejou ônibus do Fluminense de Feira após eliminação do clube no Campeonato Baiano.

     

    Repúdio


    O vereador Edvaldo Lima (PP) apresentou uma moção de repúdio a escola de samba Gaviões da Fiel de São Paulo, na sessão de ontem (11), na Câmara Municipal. A apresentação da escola mostrou a encenação de uma luta entre o diabo e Jesus, com o diabo saindo vencedor. Para o edil, manifestações dessa natureza estimulam o desrespeito e a intolerância.


    Apoio


    A greve dos professores da rede municipal de Feira de Santana foi o tema do discurso do vereador Roberto Tourinho. Ele manifestou seu apoio à classe e à professora Marlede Oliveira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).


    Sugestão


    Gilmar Amorim (PSDC) durante pronunciamento na Câmara Municipal evidenciou a necessidade de uma discussão ampla sobre a greve dos professores da rede municipal. Ele ressaltou que não é hora de se promover, mas de debater o interesse em comum.


    Em concordância


    Concordando com o discurso proferido pela diretora da APLBFeira, Marlede Oliveira, o vereador José Menezes - Zé Filé (PROS) - usou seu tempo na tribuna da Casa da Cidadania para tecer duras críticas ao Governo Municipal e disparou, dizendo que a prefeitura deveria se envergonhar da educação que oferece aos feirenses.


    Solicitação


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 052/2019, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que solicita a realização de uma sessão especial, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h, no plenário da Casa. A referida proposição também requer que seja convidada autoridades municipais, bem como entidades representativas comprometidas por políticas públicas de valorização e reconhecimento de direitos das pessoas com deficiência.


    Aprovação


    A Câmara também aprovou, outra vez em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 042/2019, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), que solicita ao gestor da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - Coelba a manutenção de fios de energia elétrica situados na 1ª travessa da Rua Amarela, sede do distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), “visto que os mesmos estão ‘caídos’, podendo ocasionar um choque elétrico, o que gera insegurança aos moradores e transeuntes”.


    Comenda


    Foi aprovado em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 001/2019, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PSC), que concede a Comenda Maria Quitéria ao subtenente da Polícia Militar e empresário, Anderson Evangelista Ferreira. A Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a impressão da Comenda supracitada, que será entregue em sessão solene, convocada especialmente para este fim.


    Alvo


    O acordo que destina R$ 2,5 bilhões para uma fundação a ser criada pela Lava Jato será alvo de grande ofensiva nesta semana, informa a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O TCU espera ser demandado até a sexta (15), e ministros cogitam responsabilizar pessoalmente os dirigentes da Petrobras que autorizaram o pacto, inclusive com bloqueio de bens. Segundo a publicação, no Congresso, o PT discute ações com outros partidos. Além de recorrer ao STF e ao STJ, a sigla vê base para questionar a atitude de procuradores no Conselho Nacional do Ministério Público.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia