Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/04/2019


    Sobe - Câmara por aprovar projeto que prevê indenização por danos morais às vítimas de violência doméstica.


    Desce - População que não compareu à sessão especial que objetivava discutir problemas relacionados à Embasa.


    Afirmação


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou ontem (11), que o país vive um momento de “céu de brigadeiro”. “O general porta-voz diz que o mar está revolto, mas tenho certeza de que o céu está de brigadeiro”, afirmou, em referência a termos usados por militares para navegação nos mares e no ar. A declaração foi dada durante uma breve cerimônia no Palácio do Planalto em comemoração dos 100 dias de governo.


    Proposta


    Um Projeto de Lei apresentado pela deputada Fátima Nunes (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia propõe que a nova rodoviária de Salvador, que será construída no bairro de Águas Claras, seja batizada com o nome do ex-governador Waldir Pires. O projeto número 23.214/2019 foi publicado na edição de ontem (11), do Diário Oficial do Legislativo.


    Wagner sobre Bolsonaro


    O senador Jaques Wagner (PT) voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Em sua página no Instagram, o petista afirmou que Bolsonaro não tem preparo para estar no cargo.


    Dor de cotovelo


    O deputado federal Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara, diz que críticas da oposição à concessão do 13º salário para o Bolsa Família são por “dor de cotovelo”. A criação do 13º salário do Bolsa Família é uma promessa feita em campanha eleitoral.


    Projeto de lei


    O deputado baiano do PSL Capitão Alden propôs um projeto de lei com o objetivo de atenuar a punição para o policial militar que cometer uma infração. Para ele, a pena de detenção deve ser trocada pela “repreensão”, que não foi detalhada. A detenção é uma das sanções disciplinares as quais os PMs baianos estão submetidos, segundo a Lei Nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001.


    Cumprimento


    O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse, em cerimônia em Brasília (DF), ontem (11), que o governo conseguiu cumprir as 35 metas estabelecidas no início da gestão para os 100 primeiros dias. A avaliação foi na cerimônia de celebração dos primeiros 100 dias da gestão. No entanto, levantamento do G1 apontou que apenas 20% dos objetivos da gestão foram atingidos.


    Condenação


    O apresentador e humorista Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão por injúria à deputada federal Maria do Rosário Nunes (PT-RS). De acordo com a sentença da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, a pena deverá ser cumprida em regime semiaberto, mas Danilo ainda pode recorrer em liberdade. O processo começou em 2016, quando o humorista publicou, através do Twitter, ofensas à deputada. Ao receber o pedido de conciliação extrajudicial para que apagasse as postagens, enviado pela Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, Danilo gravou um vídeo no qual esfregava os documentos em suas partes íntimas.


    Ameaça


    Presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas e virtual vice-prefeito do município, Antônio Rosalvo (Rede) ameaçou deixar o posto. Em mensagem no grupo de vereadores, ele afirmou que a verba da Casa está no limite.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia