Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/04/2019


    Sobe - MPT por se unir aos Tribunais de Contas para combater falsas cooperativas na Bahia.


    Desce - Autores que montam cooperativas falsas na Bahia para burlarem as leis e garantirem enriquecimento ilícito.


    Ponto Facultativo


    O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro Rocha (PSDB), no uso das suas atribuições regimentais, tendo em vista o período da Semana Santa, resolve estabelecer ponto facultativo na Câmara amanhã (18).


    Explicação


    Durante pronunciamento na sessão ordinária de ontem (16), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) disse que circula nos grupos de WhatsApp uma denúncia de irregularidade na pavimentação da Rua Itatiaia, no bairro Alto do Rosário. O edil explicou que o defeito se deu por conta da circulação de automóveis antes do tempo pré-determinado pela empresa responsável pela pavimentação.


    Pronunciamento


    A Lei Municipal nº 3,738 foi pautada novamente na Casa da Cidadania. O vereador João dos Santos - João Bililiu (PPS) informou que durante a inauguração da nova sede da Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV) se reuniu com Cristiano Queiroz, coordenador do Cadastro Municipal de Desaparecidos. Ele ressaltou que o Cadastro é uma ferramenta poderosa, mas que para ser mais eficaz precisa de parcerias. Para ele, não se faz nada sozinho. Ele disse, ainda, que, para qualquer ação, é necessária a participação de dois ou três e pediu a colaboração de órgãos como: Ministério Público, Polícia Militar e Civil hospitais e empresas. Segundo o edil, o objetivo é cruzar dados e assim potencializar e otimizar as buscas.


    Edvaldo sobre Geilson


    O vereador Edvaldo Lima (PP) lamentou a nomeação do ex-deputado Carlos Geilson como Ouvidor-Geral do Estado. Segundo ele, Geilson merecia muito mais e o governador, Rui Costa, foi injusto. Ele ainda pediu para que Geilson voltasse ao seu antigo grupo político. Busca por informações O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), disse que as reclamações em relação à construção de uma pista de desaceleração em uma Área de Preservação Permamente são precipitadas. Para o parlamentar, é necessário buscar informações junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e visitar a obra antes de ir a tribuna para falar sobre o assunto.


    Independência política


    Eremita Mota (PSDB) usou metáforas e histórias da sua infância para dizer que continuará com sua postura independente na Câmara. A edil fez a leitura de um pensamento de Douglas Coelho, que diz que as pessoas não devem depender de outras para fazermos suas escolhas. Ela disse que, às vezes, o político se permite ser apoiado, sem avançar, e fez referência ao caso de um animal que ficava preso, que ela acompanhou durante a sua infância.


    Inauguração


    Carlito do Peixe (DEM) lembrou que no próximo domingo (21), haverá a inauguração da praça esportiva José Figueredo, no bairro Irmã Dulce. Segundo ele, o nome da praça será uma grande homenagem a um grande desportista, um representante do esporte no bairro.


    Cidadania feirense


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 005/2019, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), que concede o Título de Cidadão Feirense ao padre José Francisco Spínola de Morais, que é natural do município de Itapetinga-BA. De acordo com a proposição, a Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a confecção do referido Título, que será entregue em sessão solene, convocada especialmente para este fim.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia