Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/04/2019


    Sobe - Programa Feira Produtiva por entregar R$ 24 mil, em matéria-prima, para comunidades rurais.


    Desce - Policiais da Bahia que foram presos na Paraíba, por sequestros de empresários e roubos.


    Críticas rebatidas


    O deputado federal Zé Neto (PT) rebateu declaração do deputado estadual Targino Machado (DEM), que classificou como um “erro grande” o petista ter se lançado como pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, em 2020. Para ele, Targino deve cuidar da própria vida.


    Opinião de Maia


    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o adiamento da votação da reforma da Previdência foi “um erro”. A informação é do blog da Andreia Sadi, do portal G1. A votação na CCJ estava marcada para a última quarta (17). Na última segunda (15), no entanto, o governo anunciou um acordo para adiar para a próxima semana.


    Distribuição de cargos


    O governo Jair Bolsonaro (PSL) começará a discutir a distribuição de cargos entre os partidos de centro e centro-direita que ele quer aproximar do Planalto. Segundo a coluna Painel, da Folha, a lista inclui postos de segundo escalão com grande projeção regional. De acordo com a publicação, as nomeações se darão dentro de critérios já estabelecidos. Na lista que foi ditada a deputados entram estatais e autarquias do porte da Codevasf, Sudam, Sudene e Banco do Nordeste.


    Projeto de lei


    O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto, apresentou um Projeto de Lei que proíbe a cobrança no Estado via serviços de telemarketing, mensagens SMS, mensagens via whatsapp e qualquer outro meio de cobrança, fora do horário comercial local, ou seja, entre 18h01min às 07h59min, finais de semana e feriados. O projeto do petista também proíbe a contratação de serviços terceirizados de outros estados para realizar os serviços de cobranças. As empresas que descumprirem a lei terão que pagar uma multa de R$ 2 mil. Já o valor referente às multas deverá ser revertido para Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, com a finalidade de instrumentalizar e subsidiar as fiscalizações.


    Ameaça


    Em transmissão ao vivo pelas redes sociais de dentro do Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) atacou fiscais do Ibama, ONGs e ameaçou cortar a diretoria da Funai. Além de Bolsonaro, participaram do vídeo cinco indígenas de etnias diferentes, de diversas origens do país. Eles foram levados ao Planalto por Luiz Antonio Nabhan Garcia, ruralista e Secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.


    Segundo coluna


    O PR e o PSD pediram, sem pudor, um ministério cada um para acompanharem o governo na aprovação da reforma da Previdência, informa o colunista Guilherme Amado, da revista Época. Segundo publicou o jornalista, enquanto a primeira sigla quer voltar ao seu quintal histórico, o Ministério dos Transportes, a segunda pretende retomar o feudo que até ano passado pertencia a Gilberto Kassab: o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


    Nas redes sociais


    Senador de primeiro mandato, Major Olímpio (PSL-SP) comemorou, no Twitter, o suicídio do ex-presidente do Peru, Alan García. O ex-mandatário deu um tiro na própria cabeça durante operação da polícia para prendê-lo. Ele está arrolado em casos de corrupção com a Odebrecht.


    Exoneração


    O general Marco Aurélio Costa Vieira foi exonerado do cargo de secretário especial do Esporte, área agora vinculada ao Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta (18). O nome do novo titular não foi divulgado.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia