Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/04/2019


    Sobe - Bahia de Feira, juntamente com o seu técnico Quintino Barbosa, pela brilhante atuação durante o Baianão 2019.


    Desce - Prefeituras brasileiras que, na sua maioria, não fiscalizam as construções para moradia que ensenjou na morte de 24 pessoas em Muzena, Rio de Janeiro.


    Adiamento


    A Câmara Municipal de Feira de Santana informa que a sessão solene em comemoração ao Dia Municipal da Consciência Jovem marcada para o dia 30 de abril, foi adiada. A sessão foi agendada para o dia 09 de maio, às 9h, no plenário da Casa Legislativa.


    Repercussão


    Claramente emocionado, o vereador Zé Curuca (DEM) subiu na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã de ontem (22), para tecer elogios ao Governo Municipal pelo apoio na realização do Esquenta Micareta do distrito de Humildes, que aconteceu no último sábado (20). O edil fez questão de agradecer ao prefeito Colbert Martins e ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo incentivo.


    Campanha contra assédio


    Gerusa Sampaio (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para divulgar as ações de combate à violência contra a mulher. Segundo ela, nos dias da Micareta, uma Unidade Móvel ficará montada próximo ao circuito principal, com uma equipe multidisciplinar para orientações e acolhimento às mulheres. Ela informou, ainda, que no local também serão distribuídos materiais da campanha como folder, adesivos e ventarolas com informações sobre o combate ao assédio e a importunação sexual.


    Nery sobre Micareta


    Alberto Nery (PT) tratou sobre a Micareta. Para ele, a festa está apagada, sem brilho e lembrou como ela acontecia na década de 80 e 90, quando participava da festa. De acordo com a sua fala, não há mais hotéis cheios e a festa se resume apenas aos moradores de Feira. Ele disse, ainda, que precisa haver um debate para mudança da Micareta.


    Bililiu otimista


    Apesar de concordar com a fala de Nery, João Bililiu (PPS) se mostrou otimista coma festa. Para ele, a Micareta melhorará, pois ele conseguiu, um mês atrás, tornar a Micareta patrimônio cultural imaterial de Feira de Santana, após aprovar o projeto de lei de nº 55/2018.


    Dayane sem diálogo


    O clima não anda dos melhores no PSL baiano, comandado pela deputada federal Dayane Pimentel. Tudo porque o deputado estadual Capitão Alden voltou a dizer que continua tendo dificuldade de diálogo com a parlamentar. Segundo a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, Alden afirmou que ainda não teve nenhum contato com Pimentel.


    Criação de órgão


    A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, quer criar uma agência nacional de gestão e venda de ativos apreendidos de traficantes e outros criminosos. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, a ideia é formular um site de venda e otimizar os processos de alienação dos bens apreendidos judicialmente. A medida quer evitar a desvalorização do patrimônio.


    Queda de sigilo


    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avalia que o sigilo determinado pelo governo sobre os estudos acerca da reforma de Previdência precisa cair, para que a Comissão Especial da Câmara comece a debater o tema.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia