Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/04/2019


    Sobe - Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Feira de Santana vai promover ações de combate às Infecções Sexualmente Transmissível com a oferta de testes rápidos de hepatites B e C, sífilis e HIV, durante a Micareta.


    Desce - Feira de Santana por apresentar saldo negativo para o mês de março, na geração de empregos formais.

     

    Recurso negado


    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um recurso da defesa do ex-prefeito da cidade de Irecê, Luizinho Sobral, contra a condenação que cassou seu mandato na cidade e o tornou inelegível por oito anos. Em acórdão publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), foram julgados procedentes os pedidos em ação de investigação judicial eleitoral por uso indevido dos meios de comunicação social.


    Sigilo mantido


    O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) autorizou os colegas a manter o segredo sobre as notas fiscais de gastos realizados com a verba indenizatória de gabinete, ainda que tenha sido eleito com a promessa de mudar as práticas políticas da Casa. A medida foi amparada em parecer da área jurídica, editado em 2016, durante a gestão do ex-presidente Renan Calheiros (MDB-AL). À época, o Senado rejeitou o pedido de um parlamentar que queria ter, por meio da Lei de Acesso à informação (LAI), as cópias de notas fiscais apresentadas por um ex-senador e adversário político.


    À disposição


    Deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Alan Sanches (DEM), pretende entrar na disputa pela vice de Bruno Reis (DEM), provável candidato de ACM Neto (DEM) na briga pelo Palácio Thomé de Souza, nas eleições municipais de 2020.


    Dificuldade


    O deputado federal João Roma (PRB-BA) diz prever um cenário de dificuldade para o governo aprovar a reforma da Previdência na Câmara. O texto da proposta foi aprovado na última terça-feira, pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa.


    Crítica


    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na última quarta-feira (24), que “ninguém explicou o que é a nova política ainda”. Em entrevista à Globonews, o deputado criticou a associação que se faz do Parlamento com a “velha política”.


    Pedido


    O presidente Jair Bolsonaro pediu para que os ministros de seu governo evitem temas polêmicos nas redes sociais. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o assunto foi tratado na reunião ministerial que ocorre toda semana. Segundo um dos ministros presentes, Bolsonaro disse que tem muito trabalho a ser feito e que certos comentários podem tirar o foco do que realmente importa.


    Veto


    Enquanto dispara criticas ao vice-presidente da República Hamilton Mourão, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-SP) estava refugiado em um clube de tiro Santa Catarina. A reclusão ocorreu após discussão com o pai, o presidente Jair Bolsonaro, no Domingo de Páscoa (21), quando foi a última vez que chefe do Palácio do Planalto utilizou sua conta no Twitter para postar algo. De lá para cá, Carlos não estaria mais passando a senha de acesso ao presidente. Por isso que, há três dias, Bolsonaro não consegue postar nada.


    Arquivamento


    Foi arquivado na última quarta (24), pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o pedido de impeachment do vice presidente Hamilton Mourão, protocolado semana passada pelo deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos). Mourão foi acusado no pedido de “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Um dos argumentos é de uma “curtida” da conta de Mourão no Twitter, onde a jornalista Rachel Sheherazade afirma que o vice seria mais competente que Bolsonaro. O vice-presidente classificou a situação como “bobagem”, e disse que, se sofresse impeachment, “voltaria para a praia”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia