Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/05/2019


    Sobe - Reação popular a projetos que podem sucatear universidades estaduais baianas e federais.


    Desce - Doze militares que viraram réus por mortes de músico e catador no Rio de Janeiro.


    Requerimentos


    Em apenas uma semana, dois requerimentos de autoria do vereador de oposição, Roberto Tourinho (PV), apesar de terem sido rejeitados, tiveram votos de vereadores da base do governo municipal na Câmara de Feira.


    LDO


    O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) recebeu, na manhã de ontem (15), o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO, exercício 2020. A entrega foi feita pelo secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito. No ato ocorreu no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana e estiveram presentes ainda alguns vereadores, o diretor de Planejamento, Luiz Ivan Santos e o procurador da Casa, Antônio Augusto Graça Leal.


    Emendas


    Zé Filé (PROS) afirmou que o senador Otto Alencar destina mais emendas parlamentares para Feira de Santana que muitos deputados federais da base governista. Ele disse que o aeroporto de Feira, que segundo ele, deveria ter apoio dos deputados governistas, não teve, porém, teve apoio de Otto Alencar.


    Solicitação


    Lulinha (DEM) pediu mais atenção ao Hemoba, pois segundo ele, encontra-se sem lugar adequado para realizar o trabalho. O vereador lembrou que fará uma indicação ao Executivo sugerindo uma parceria entre Estado e Município para disponibilizar uma sede para o Hemoba.


    Lembrança


    Cadmiel Pereira (PSC) lembrou o dia do Assistente Social e a importância que estes profissionais têm para o país. Para ele, os assistentes sociais merecem palmas. Ele convidou a todos para participarem da sessão solene em comemoração ao Dia do Assistente Social, na Casa da Cidadania.

     

    Aprovação


    O Projeto de Lei de nº 041/19, de autoria do Poder Executivo, que institui a Política Municipal de Gestão de Tecnologia de Informação e Comunicação e cria o Comitê de Tecnologia de Informação e Comunicação, foi aprovado, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana.


    Posicionamento


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em Dallas, nos Estados Unidos, que estudantes que estão protestando contra o corte de verbas para a Educação no país são “massa de manobra” e “idiotas úteis”. O país teve uma série de manifestações em diversas capitais e cidades contra os cortes nas verbas das instituições de ensino. O protesto foi organizado por professores, estudantes e servidores.


    Alvará de soltura


    Um dia depois da concessão do habeas corpus por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-presidente Michel Temer e o coronel João Baptista Lima Filho foram autorizados ontem (15), a deixar a prisão e voltar às suas residências, na zona oeste de São Paulo.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia