Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/05/2019


    Sobe - Feirense que se veste de Homem-Aranha para resgatar autoestima de crianças.


    Desce - Instituto que realizou prova do concurso de Alagoinhas por cometer diversas irregularidades resultando no cancelamento do certame.


    Negação


    O presidente Jair Bolsonaro disse na última quinta-feira (16), que não há um acordo com Sérgio Moro para que o atual ministro da Justiça aceitasse o cargo no governo em troca de uma futura indicação para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


    Confirmação do MEC


    O Ministério da Educação (MEC) confirmou Alexandre Lopes como novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim como Abraham Weintraub, titular do MEC, Lopes vem da Casa Civil, onde exercia o cargo de diretor legislativo na Secretaria Executiva da pasta.


    Relator afirmou


    Relator da reforma da Previdência na Câmara Federal, o deputado Samuel Moreira (PSDB) defendeu, em entrevista ao Valor, que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), assuma a articulação pela aprovação do texto.


    Atribuição


    O presidente Jair Bolsonaro atribuiu ao PT a necessidade do contingenciamento feito pelo Ministério da Educação (MEC) e afirmou que só existem duas possibilidades para evitar a medida.


    Afirmação


    Três meses após ser exonerado da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno afirmou, em entrevista à revista Veja, que é grande a influência do vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), sobre o pai. Na avaliação do ex-ministro, o filho “zero dois” do chefe do Executivo nacional, principal responsável pela sua demissão, precisa de limites. Bebianno também fez críticas à influência de Olavo de Carvalho no governo.


    Ataque


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) atacou a imprensa e sugeriu que uma jornalista deveria voltar “numa faculdade que preste” para fazer “um bom jornalismo”, durante coletiva de imprensa nos Estados Unidos na última quinta (16). A repórter Marina Dias, da Folha de S. Paulo, tinha questionado o presidente sobre o perfil das universidades brasileiras, citadas como expoentes na pesquisa acadêmica do Brasil. Segundo Bolsonaro, “entre as 250 melhores universidades do mundo não tem nenhuma brasileira”, o que para ele supostamente inviabilizaria as colocações sobre as pesquisas.


    Coaf aponta


    Operações atípicas foram detectadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em contas bancárias do ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio (PSL). As informações constam em relatório do órgão, divulgado em reportagem da Folha ontem (17). Pivô das investigações sobre candidaturas de laranjas do PSL, Marcelo Álvaro Antônio movimentou R$ 1,96 milhão de fevereiro de 2018 a janeiro de 2019.


    Retrocesso


    Na esteira do bloqueio de despesas promovido pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), as verbas de livre manejo nas universidades federais retrocederam ao patamar de uma década atrás, informa a Folha. Segundo a publicação, o contingenciamento de 30% dos recursos repassados pelo Tesouro Nacional reduziu o montante disponível para o custeio e os investimentos dessas instituições a R$ 5,2 bilhões neste ano.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia