Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/05/2019


    Sobe - Hospital Clériston Andrade por participar de capacitação de projeto nacional que visa otimizar doação de órgãos.


    Desce - Motorista de aplicativo acusado de estuprar cliente em Feira de Santana.


    Visitas


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (20), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) fez um breve relato do final de semana. O edil disse que participou do encerramento das comemorações de Nossa Senhora de Fátima, em Candeia Grossa na Matinha, em uma missa. Segundo ele, lá esteve presente o secretário Mário Borges e administrador do distrito.


    Reivindicação


    Ron do Povo (PTC) voltou a pedir a instalação do calçamento nas mediações do Residencial Solar da Princesa, no bairro Gabriela. Ele disse que já solicitou ao prefeito e ao secretário Pinheiro várias demandas deste Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a sua fala, o prefeito e o secretário disseram que a pavimentação é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Já a CEF, segundo Ron, diz que a responsabilidade é da Atrium Construtora, que executou a obra.


    Caminhada


    Zé Curuca (DEM) parabenizou uma Caminhada realizada no distrito de Humildes. Ele disse que, no último domingo (19), aconteceu em Humildes, a II Caminhada da Paz e parabenizou todos os pastores e missionários envolvidos na organização do evento.


    Preocupação


    Eremita Mota (PSDB) tratou sobre o crescente número de violência em Feira e no Brasil. Ela disse que os políticos devem ajudar no combate à violência. Para ela, os políticos estão vendo a violência crescendo, mas nada se vê em relação a isso. A política é para cuidar da vida das pessoas, na sua opinião.


    Repercussão


    Edvaldo Lima (PP) repercutiu matéria publicada no Jornal Folha do Estado, onde afirma que um grupo terrorista ameaça tentar contra a vida do Presidente Jair Bolsonaro e dois ministros. Ele comparou a vida de Bolsonaro à historia de Davi e Saul, personagens bíblicos.


    Negação


    O secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, negou ontem (20), a possibilidade de congressistas apresentarem um texto alternativo à proposta da reforma da Previdência. Segundo Marinho, houve um “ruído de comunicação”.


    Publicação de lei


    O Diário Oficial da União publicou, na edição de ontem (20), a Lei nº 13.831, que altera regras de funcionamento dos partidos políticos e anistia multas daqueles que não aplicaram o mínimo legal em projetos que incentivam a participação de mulheres na política. O projeto foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (17).


    Discussão


    A Câmara dos Deputados retoma nesta semana as audiências temáticas da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). Entre os temas estão o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o abono salarial, a aposentadoria do trabalhador rural e de categorias com critérios diferenciados como professores, policiais e magistrados.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia