Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/05/2019


    Sobe - Legado deixado pelo sociólogo, ex-vereador e secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ildes Ferreira.


    Desce - Motorista flagrado com 30kg de cocaína em Feira de Santana.


    Luto oficial


    Em decorrência do falecimento do secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro Rocha (PSDB), afirmou à nossa equipe de reportagem que um luto oficial de três dias seria decretado em Feira de Santana. Apesar disso, a sessão legislativa de hoje está confirmada.


    Crítica


    A Juventude do PT acusou o governador Rui Costa de fazer “coro” com o “clichê da direita neoliberal” por defender a cobrança de mensalidade em universidades públicas de estudantes que tenham condições de pagá-la.


    Eduardo sobre Olavo


    Líder do PSL em São Paulo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro trouxe novamente o nome do escritor Olavo de Carvalho à tona, ao dizer em tuíte feito na manhã de ontem (21), que o Brasil vive atualmente uma “guerra cultural”. Segundo ele, este entrave é na verdade a “raiz de todos os problemas”.


    Afirmação


    O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, afirmou que o governo Jair Bolsonaro (PSL) é o responsável por promover “clima de enfrentamento” com o Congresso e, para minimizar desgastes, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem atuado para moderar a relação entre o Planalto e o Legislativo.


    Greve mantida


    Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram pela manutenção da greve, em assembleia realizada na última segunda-feira (20), após declarações do governador Rui Costa (PT), que serviram como “combustível em uma fogueira”, conforme nota da Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb).


    Investigações


    A Receita Federal vai criar uma equipe especial para investigar as declarações fiscais do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), do ex-assessor dele Fabrício Queiroz e de mais 93 pessoas que tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados por ordem da 27ª Vara Criminal do Rio. A informação é do jornal O Globo.


    Cela dividida


    O ex-ministro José Dirceu divide cela com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, no Complexo-Médico Penal, em Curitiba, desde a última sexta-feira (17), de acordo com a Folha. Isso porque todos os 38 detentos da Lava Jato e de outros crimes ligados à corrupção que estão no presídio foram transferidos da Galeria 6 para uma ala do hospital penitenciário do complexo. Além de Dirceu e Cunha, ainda dividem uma cela o ex-tesoureiro do PT João Vaccari, o ex-senador Gim Argello e outros três presos.


    Possibilidade


    Dez medidas provisórias do governo de Jair Bolsonaro correm o risco de perder a validade caso não sejam votadas pelo Congresso Nacional nesta semana ou na próxima. Uma delas é a da reforma administrativa, que reduziu o número de ministérios de 29 para 22. Caso a MP não seja aprovada até o dia 3, o governo terá que retomar a formatação anterior. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia