Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/05/2019


    Sobe - Deputado Sargento Isidório (Avante-BA) ao se autoescalar para ser interlocutor da Câmara para tratar do decreto de armas com Bolsonaro e justificou dizendo que só um doido (ele) para tratar com outro doido.


    Desce - Caminhoneiro preso com mais de 275 mil maços de cigarro contrabandeados.


    Hospício


    A hilária participação do Sargento Isidório na Câmara dos Deputados ao pedir para fazer a interlocução para discutir o decreto sobre armas com o presidente Bolsonaro indicando-se como o mais preparado e justificou. “Na Bahia sou conhecido como doido, então só um doido para conversar com outro doido”. Todos, no plenário, caíram na gargalhada, incluindo a líder do governo Joice Hasselmann (PSL-SP) e há quem diga que também até a feirense Dayane Pimentel (PSL-BA).


    Convite


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (22), na Casa da Cidadania, o vereador João dos Santos, Bililiu (PPS) convidou a população para participar do Troféu Oscar Folia, que homenageia os melhores da Micareta. O edil lembrou que é autor da Lei nº 3.844, que institui a Micareta de Feira como patrimônio imaterial da cidade.


    Crítica


    O líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota) criticou a postura do Governo do Estado em relação à Universidade Estadual de Feira de Santana - Uefs e pediu mais atenção do poder à Feira de Santana. O edil disse que o Governo do Estado sempre deixa Feira de Santana de escanteio.


    Solicitações


    Edvaldo Lima (PP) informou que solicitou ao Município, através de indicação, isenção de taxas municipais para taxistas e através de ofício à secretária de Saúde, o conserto do equipamento de Raio X da policlínica do Tomba.


    Requerimentos


    Foram aprovados, em votação única e por unanimidade dos presentes, dois Requerimentos de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que solicitam intervenções da Embasa e da Coelba para o conjunto Feira X. O Requerimento de nº 098/2019 pede ao gerente da unidade da Embasa de Feira de Santana, Euvaldo Ferreira dos Santos Neto, a extensão da rede de esgotamento sanitário para o Caminho C, 19. Já o Requerimento de nº 099/2019 solicita da gestão da Coelba a implantação de um poste de energia elétrica em frente a última casa do mesmo caminho.


    Aprovação


    A Casa da Cidadania aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei nº 043/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Fundo do Trabalho do Município de Feira de Santana e dá outras providências. De acordo com a matéria, fica criado, no âmbito da Administração Pública Municipal, o Fundo do Trabalho de Feira de Santana - FT/FS - para atendimento ao disposto na Lei nº 13.667, de 17 de maio de 2018, instrumento de natureza contábil, com a finalidade de prover recursos para execução das ações e serviços e para o apoio técnico relacionados à Política Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em regime de financiamento compartilhado no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (SINE).


    Aprovação I


    Foi aprovado, também em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 044/2019, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda do Município de Feira de Santana e dá outras providências.


    Aprovação II


    Também em primeira discussão, foi aprovado pelo Legislativo feirense, o Projeto de Lei de nº 048/19, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades de saúde públicas e privadas, sediadas no município de Feira de Santana, fornecerem cópias dos laudos dos exames complementares aos pacientes, uma vez comprovada a necessidade. Os edis Carlito do Peixe (DEM) e Edvaldo Lima (PP) se abstiveram da votação.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia