Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/05/2019


    Sobe - MAP por acolher associações culturais, de arte e educação.


    Desce - Mulher flagrada com droga no presídio de Feira.


    Falou tá falado


    O intrépido deputado Targino Machado (DEM) tem por duas sessões consecutivas, segunda e terça na Assembleia Legislativa da Bahia, com pronunciamentos dos desvios de recursos na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, desde 2009. Targino começou no período com apoio inicial ao mandato de Tarcizio Pimenta, depois nos dois últimos mandatos de José Ronaldo, ambos do DEM, mesmo partido de Machado, e até dias atrás em apoio ao atual Colbert Filho (MDB). É bom lembrar que Targino em emissoras de rádio de Feira de Santana nos mais variados programas, em arroubo de apoio, chegou a dizer que botava as duas mãos no fogo. É bom lembrar que Targino tem um grande número de aliados em cargos de confiança no município.


    Não falou e foi rifado


    Por muito menos ou nada do que disse o ex-colega, o ex-deputado Carlos Geilson, só por que mudou de partido perdeu todos os cargos que tinha indicado na Prefeitura. Se fosse numa relação de trabalho, em qualquer atividade, seria o caso de Geilson pedir isonomia de tratamento. Ganhava a questão.


    Convocação


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na última quinta (23), que autorizou o Ministério da Justiça a convocar 1.047 aprovados no concurso da Polícia Federal. O decreto assinado pelo presidente especifica a distribuição de efetivo entre os 547 aprovados que não tiveram vagas previstas no concurso inicial, que previa apenas 500 convocados: 169 delegados de polícia; 229 agentes de Polícia Federal; 68 escrivães; 17 papiloscopistas e 64 peritos criminais federais.


    Crítica


    À direita no especto ideológico, o filósofo liberal Luiz Felipe Pondé fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro, em entrevista à Exame. Conhecido pela defesa do Estado mínimo e do livre mercado, Pondé enxerga potencial no presidente brasileiro para ser uma liderança nacional populista, mas que esbarra na própria falta de capacidade intelectual: “Ele é burro”.


    Afirmação de Guedes


    O ministro Paulo Guedes, da Economia, afirmou que abandonará o cargo caso a reforma da Previdência vire uma “reforminha”. Em entrevista à VEJA, ele disse que o país pode quebrar no próximo ano.


    Fala do PT


    O PT e outros setores da oposição dizem que a capacidade de mobilização de apoiadores de Bolsonaro, que convocaram para amanhã (26) manifestações de apoio a ele, não deve ser subestimada, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha.


    Multa


    O presidente Jair Bolsonaro deve pagar uma indenização de R$ 10 mil à deputada federal Maria do Rosário (PT), por danos morais, em até 15 dias, determinou a juíza Tatiana Dias da Silva Medina, da 18ª Vara Cível de Brasília. De acordo com O Globo, a magistrada também ordenou que o presidente publique uma retratação por ter dito, em 2014, que a deputada “não merecia ser estuprada por ser muito feia”.


    Adiamento


    A Câmara de Vereadores da cidade de Petrolina (PE) adiou na última quinta (23), a análise de um projeto que concederia o título de cidadão petrolinense ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele ganharia o título um dia antes de sua visita à cidade, marcada para ontem (24), a primeira do presidente ao Nordeste depois da sua posse. De acordo com o portal UOL, O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Elias Jardim (PHS). A matéria seria votada ontem, mas depois de protestos de moradores contra o presidente, foi retirado da pauta da Casa.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia