Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/05/2019


    Sobe - Polícia Rodoviária Federal por conseguir reduzir acidentes em 50% no I quadrimestre.


    Desce - Público-alvo da vacina contra a gripe pela baixa procura pelo imunizante.


    Indicações


    Em pronunciamento da sessão ordinária de ontem (27), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) explanou as indicações que fez ao prefeito Colbert Filho na última quinta (23). Dentre elas, estavam o pedido para que o próximo Centro de Referência do Espectro Autista receba o nome do doutor Ildes Ferreira, como forma de homenagem.


    Agradecimento


    Zé Filé (PROS) parabenizou o prefeito Colbert pela continuação e quase conclusão da reforma da Escola Otaviano Ferreira, em Tiquaruçu. Segundo ele, há mais de um, ano havia feito uma indicação ao ex-prefeito José Ronaldo, que de acordo com suas palavras, anunciou a reforma da escola Otaviano Ferreira, mas não foi feito. Posteriormente, como ele disse, indicou a Colbert e a obra está perto de ser concluída.


    Análise


    O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa dividir entre áreas como educação, saúde e segurança pública os recursos que a Petrobras deverá aplicar no Brasil como reparação por fraudes, segundo a jornalista Andréia Sadi.


    Avaliação


    O senador baiano, Jaques Wagner (PT), afirmou ontem (27), que pretende, a exemplo do que fez o colega Jean Paul Prates (PT-RN), acionar o Conselho Administrati de Defesa Econômica (Cade) para investigar o aumento das passagens aéreas.


    Investigação


    A investigação sobre o gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) atinge um total de 37 imóveis supostamente ligados ao senador do PSL, sua família, além da empresa Bolsontini Chocolares e Café. São 14 apartamentos e 23 salas comerciais em Copacabana, Botafogo, Barra da Tijuca e Jacarepaguá, informa o jornal O Estado de S. Paulo.


    Megacompra


    O Ministério de Justiça e Segurança Pública prepara uma megalicitação para a aquisição de 106 mil pistolas, que serão distribuídas para a Força Nacional e a policiais civis e militares dos estados.


    Pretensão


    A ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, planeja incluir palestras sobre abuso e exploração sexual no programa de pré-natal do Ministério da Saúde, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha.


    Insistência


    O líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), vai insistir na estratégia de apresentar um destaque para mudar o texto da medida provisória 870, que reestrutura o governo, para devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com Sérgio Moro. A medida é uma reação aos protestos de domingo (26), que defenderam a manutenção do órgão com o ex-juiz federal.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia