Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/05/2019


    Sobe - Feira de Santana por registrar melhor saldo de empregos formais dos últimos sete anos.


    Desce - Autores de crimes ambientais, de resistência e desobediência à lei do silêncio, em Feira de Santana.


    Aprovação


    A Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã de ontem (28), aprovou, em segunda discussão e por maioria dos presentes, com o voto contrário do edil Zé Filé (PROS), o Projeto de Lei nº 052/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 3.895, de 22 de outubro de 2018 e da Lei nº 3.915, de 13 de dezembro de 2018, e dá outras providências. De acordo com o artigo 1º da proposição, dá-se à Ementa da Lei nº 3.895, de 22 de outubro de 2018, a seguinte redação: “Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e/ou o Banco Do Brasil S/A, e dá outras providências”.


    Projeto de Lei


    Foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 049/2019, de autoria do Cadmiel Pereira (PSC), que declara de utilidade pública a Associação Civil denominada Federação de Baleado da Bahia, com sede no município de Feira de Santana, nos termos da Lei Municipal nº 1205, de 08 de novembro de 1989, e alterações posteriores.


    Cidadania Feirense


    Foi aprovado, em discussão única e por unanimidade dos presentes, pela Câmara Municipal, o Projeto de Lei de nº 018/19, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), que concede o Título de Cidadão Feirense para o médico urologista José Mendes Neto, que é natural do município de Patu, estado do Rio Grande do Norte.


    Solicitação


    Foi aprovado em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 108/2019, de autoria do vereador Fabiano da Van (PPS), que solicita ao comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Luziel Andrade, a ampliação do efetivo policial na sede e nos povoados do distrito de Humildes, além do bairro Limoeiro, “que sofre com a carência do policiamento”.


    Comemoração


    Contente, o vereador Luiz Augusto de Jesus - popularmente conhecido como Lulinha - (DEM) informou que se reuniu na última segunda-feira (27), com o prefeito Colbert Martins Filho para acertar os últimos detalhes da reforma da praça do distrito Governador João Durval Carneiro, também conhecido como Ipuaçu.


    Limpeza em córrego


    Ao subir na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde - Carlito do Peixe - (DEM) reivindicou da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) a realização de limpeza do córrego no bairro Irmã Dulce.


    Lamentou


    Isaías de Diogo (PSC) lamentou a morte do cantor Gabriel Diniz e dos dois pilotos que o acompanhavam. O edil também refletiu sobre a brevidade da vida e aconselhou a todos a repensarem as atitudes com o próximo.


    Resposta


    Ron do Povo (PTC) rebateu as críticas que têm recebido dos colegas. De acordo com o edil, alguns vereadores divulgam vídeos dele em momento de descontração na intenção de macular sua imagem diante da população. Ele disse que não se envergonha de nada que faz.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia