Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/07/2019


    Sobe - Feira de Santana por ter um representante no comando do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia.


    Desce - Homem que foi preso em flagrante por filmar partes íntimas de mulher em loja.


    Aplaudido


    De licença das suas atividades no Ministério da Justiça em meio a uma crise de imagem, o ministro Sérgio Moro foi moderadamente aplaudido em um voo para os Estados Unidos, onde vai passar o período de férias com a família. De acordo com o colunisa do Globo Lauro Jardim, Moro embarcou na última sexta-feira (12), à noite com a esposa, Rosângela e Júlia, filha do casal, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).


    PDT x Tabata


    O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) defende uma “democracia da conveniência” e “acha bom quando o partido decide como ela quer e ruim quando decide como ela não quer”. As informações são do jornal Folha de São Paulo. As declarações foram feitas no último domingo (14).


    PDT x Tabata I


    A fala de Lupi rebate artigo de Tabata publicado no jornal, em que ela critica a falta de “mais democracia interna” nas estruturas partidárias. A deputada tem sido alvo de crítica dos correligionários por ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara, descumprindo ordem interna da sigla.


    Caça às bruxas


    O assessor parlamentar Leonardo Rodrigues de Jesus, o Leo Índio, primo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, virou uma espécie de “espião voluntário” do governo. Segundo reportagem do jornal Estado de S. Paulo, nos primeiros quatro meses da gestão do tio, ele elaborou dossiês informais de “infiltrados e comunistas” nas estruturas federais nos Estados.


    30 anos


    O projeto que autoriza a prefeitura de Salvador a locar imóveis por encomenda, pelo prazo de até 30 anos, foi sancionado hoje (15), mais de um mês depois da aprovação da matéria pela Câmara Municipal de Salvador.


    30 anos I


    A matéria havia sido enviada à Casa Legislativa pelo próprio prefeito e enfrentou resistência de alguns vereadores. A lei define como imóvel sob medida aquele que o locador realiza prévia aquisição, construção ou reforma, inclusive adaptação, em conformidade com as intervenções especificadas pela administração.


    42 dos 49


    A maioria dos senadores já se posiciona favoravelmente à proposta da reforma da Previdência, de acordo com o “Placar da Previdência”, elaborado pelo Estado. São 42 votos apoiadores ao texto, que ainda precisa passar por um segundo turno na Câmara dos Deputados.


    Metade


    O número representa mais do que a metade dos representantes da Casa, no entanto, ainda está a sete votos para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que precisa de 49 senadores favoráveis. O levantamento foi feito pelo Estado na última semana, quando os deputados ainda analisavam os chamados destaques. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia