BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/07/2019


    Sobe - Prefeitura de Feira por investir R$ 30 milhões na construção de Centro Educacional.


    Desce - O senador Ângelo Coronel que durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia, na segunda-feira passada, inconvenientemente atacou o juiz Sérgio Moro e recebeu uma estrepitosa vaia.

     

    Ridículo


    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se manifestou em sua conta pessoal no Twitter sobre os novos vazamentos de conversas entre ele e o chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, reveladas pelo site The Intercept Brasil em parceria com o jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News: “A campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo”.


    Pediu pra sair


    O procurador José Alfredo de Paula Silva, coordenador do grupo de trabalho da Lava Jato na PGR (Procuradoria-Geral da República), pediu demissão do cargo na sexta-feira (12). Em ofício, Silva justificou a decisão de deixar a gestão de Raquel Dodge por causa de questões pessoais. A saída de Silva era esperada para setembro, quando termina o mandato de Dodge no comando da PGR. A antecipação pegou colegas de surpresa.


    Ciro foi ‘Tabata do PPS’


    Defensor da saída da deputada federal Tabata Amaral (SP) do PDT por ter votado a favor da reforma da Previdência, o ex-ministro Ciro Gomes foi protagonista de um episódio semelhante na década passada, mas no polo oposto. Em dezembro de 2004, o PPS, partido ao qual Ciro pertencia, decidiu, em votação do seu diretório nacional, sair da base do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e entregar seus cargos. O mais importante era o que Ciro ocupava, o Ministério da Integração Nacional.


    Indefinição


    Uma nota conjunta, assinada por reitores de cinco instituições públicas de ensino superior da Bahia, foi divulgada na segunda-feira (15), em solidariedade quando a incerteza na nomeação da nova gestão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para o quadriênio 2019-2023. Os gestores defendem a “importância do reconhecimento da expressão legítima da vontade da comunidade da UFRB, expressa pela sua lista tríplice”, protocolada no MEC desde o dia 14 de março de 2019.


    Aprovou


    A Câmara de Vereadores aprovou na tarde de ontem (16), o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020. Nas últimas semanas, a matéria foi motivo de críticas, principalmente por oposicionistas. Os líderes do PT e da oposição respectivamente, Marta Rodrigues (PT) e Sidninho pediram vista do projeto. Eles argumentaram que o relatório não abarcou as emendas dos parlamentares. Da base do governo, Cézar Leite (PSDB) também pontuou a mesma reclamação.


    Quase batido


    Após admitir que poderia indicar seu terceiro filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que o martelo está quase batido. O cargo está vacante há pouco mais de um mês.

     

    Falta de quórum


    A reunião conjunta das comissões de Orçamento e Transporte da Câmara de Salvador para apreciar o projeto de regulamentação dos serviços de transporte por aplicativos (como Uber e 99 pop) caiu, na tarde de ontem (16), por falta de quórum. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia