SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/07/2019


    Sobe - O governo federal por regulamentar a concessão de residência a cubanos que participaram do programa Mais Médicos.


    Desce - Presídio onde aconteceu o massacre em Altamira, que deixou 52 mortos, no Pará, por está superlotado e em péssima condição, segundo CNJ.


    Disputado


    O presidente do PRTB, Rogério Da Luz, informou, no último dia 18, que estaria no Jornal Folha do Estado juntamente com João Henrique para declaração de que o ex-prefeito de Salvador seria candidato a prefeito de Feira de Santana.


    Tentado


    No dia 24 seguinte, fui procurado pelo presidente do AVANTE, Wagner Pereira, que garantiu que JH sairia candidato em Feira, mas pelo seu partido, o mesmo do Sargento Isidoro e anunciou: “Teremos reunião na Fundação Dr. Jesus”.


    Abençoado


    A reunião aconteceu. Distribuíram fotos e vídeo, no qual, Isidoro com uma Bíblia na mão, leu um salmo e fez orações por João Henrique. Também afirmou que ele seria bem-vindo ao Partido, mas JH que naquele momento só ouvia não falou nada, muito menos respondeu. Pergunto: Afinal, para onde vai o ex-prefeito de Salvador? Uma coisa é definitiva: o prestígio do presidente local Wagner Pereira junto ao Partido, inclusive autorizado a fazer articulações na região de Feira de Santana para outras candidaturas.


    Contraponto político


    O governador Rui Costa (PT) reiterou o que disse o chefe do Executivo paraibano, João Azevedo (PSB) e negou que o objetivo do Consórcio do Nordeste seja contrapor o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Rui ainda fez referência à recente declaração do presidente, que se referiu aos gestores estaduais nordestinos como “governadores de paraíba”.


    Crítica


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a polemizar com suas declarações. Na segunda-feira (29), o alvo foi o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz. Ao criticar a atuação do órgão no caso de Adélio, Bolsonaro citou o desaparecimento do pai de Felipe, Fernando Augusto Santa Cruz, que desapareceu em 1974 depois de ter sido preso no Rio de Janeiro por agentes do DOI, órgão de repressão da ditadura. Fernando era estudante de direito.


    Repúdio


    Em nota disponibilizada para a imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o desaparecimento do pai do presidente da entidade Felipe Santa Cruz. Segundo a OAB, a fala do presidente são “manifestações excessivas e de frivolidade extrema”.


    PSD contra


    O senador Otto Alencar (PSD) revelou, em entrevista à imprensa na segunda-feira (29), durante reunião do Consórcio Nordeste, que os deputados da sigla devem votar contra a reforma da previdência no segundo turno na Câmara.


    PSD contra I


    “[...] Votaram a favor com o compromisso de, pelo menos, até antes do recesso votar o projeto da Cessão Onerosa, que, se aprovado, entraria, só pra Bahia, R$ 450 milhões, mais ou menos isso”, explicou, justificando a provável mudança de postura.


    PT vai tentar


    Atual presidente do PT em Salvador, Gilmar Santiago, vai tentar a reeleição ao comando da sigla. E formou uma chapa com a vereadora Marta Rodrigues (PT). Segundo o filiado, quase todas as correntes da agremiação que o apoiaram no primeiro mandato irão apoiá-lo nessa nova campanha - exceto a Avante, que lançou o nome de Ademário Costa.


    PT vai tentar I


    Ao BNews, ele justifica os motivos que o levaram a lançar uma nova candidatura. “Primeiro uma pressão interna muito grande de várias lideranças e correntes que me apoiaram no primeiro mandato. Ou seja, das correntes que me apoiaram no primeiro mandato, apenas uma que lançou candidatura, que é a Avante”, declarou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia