BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/07/2019


    Sobe - Projeto desenvolvido pela UEFS que visa publicar boletim mensal sobre os custos da cesta básica em Feira de Santana.


    Desce - Divulgadores da fake news afirmando que ao fazer o saque de até R$ 500 de contas ativas ou inativas do FGTS que o governo promete liberar, o trabalhador opta automaticamente ficar sem acesso imediato ao saque-rescisão. Informação é negada pela Caixa.


    São Gonçalo


    O Avante, presidido, na Bahia, pelo Deputado Sargento Isidoro, entregou o diretório municipal de São Gonçalo a Evanildo Borges, conhecido como Argolinha, com o propósito dele se candidatar a prefeito da Cidade Jardim. Argolinha já tem a companhia de diversos candidatos a vereador naquele município.


    Decisão


    O escritor, caminheiro e líder comunitário da Cidade Nova, José Batista foi convidado por um dos membros do diretório municipal do PSL para se candidatar a vereador em 2020 e respondeu: “não me filio, nem sairei a candidato, vou apoiar a candidatura à releição do vereador José Carneiro Rocha”. Batista já apoiou Zé Carneiro na eleição a vereador em 2012.


    Tudo em paz


    O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), negou que a exoneração do ex-secretário de Administração João Marinho seja um indicativo de rompimento entre ele e o ex-prefeito José Ronaldo (DEM). Em vídeo exibido no programa “Fala Prefeito”, que apresenta nas redes sociais, Martins afirmou que ele e Ronaldo buscarão “sempre o melhor pra Feira”.


    Mudança de comando


    Na manhã do dia 29 de julho, aconteceu a cerimônia de mudança de comando do Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar (1º BEIC) em Feira de Santana, que formalizou a assunção do tenente coronel PM Carlos Humberto da Silva Moreira em substituição ao tenente coronel PM Josenilton da Hora Silva, que permaneceu a frente da unidade durante dois anos e oito meses. Parabéns, ao que sai e boas-vindas ao que chega.


    Mordaça


    O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), se mostrou preocupado com as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o blog de Tales Faria, no UOL, Mello afirmou que são “tempos estranhos” e questionou: “Aonde vamos parar?”. Perguntado sobre como fazer com que Bolsonaro deixe de dar declarações polêmicas, o ministro deu uma solução inusitada. “No mais, apenas criando um aparelho de mordaça”, disse.


    Especulação


    O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, quando indagado no programa Levante a Voz, ancorado por Luiz Santos, se de fato haverá uma mudança na Secretaria de Educação com a substituição de Jayana Ribeiro por Moura Pinho, da sua tropa de choque, ele limitou-se a dizer que trata-se de especulação. Jayana Ribeiro que é funcionária municipal atingiu recentemente a estabilidade econômica. Informações são do Bahia na Política.


    Oposição x acordo


    De acordo com o bahia.ba, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Targino Machado (DEM), vai se reunir com o presidente da Casa, Nelson Leal (PP), e com o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), na terça-feira (30), para discutir a agenda de votações para o segundo semestre.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia