Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/09/2019


    Sobe - Professora que usa dados sobre tarefas de casa para ensinar análise de gráficos a estudantes.


    Desce - Brasil por casos de dengue terem aumentado sete vezes mais este ano que em 2018.


    Aprovação


    Na manhã de ontem (11), foi aprovado, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, na Casa da Cidadania, o Projeto de Lei de nº 098/2019, de autoria do vereador Carlito do Peixe (DEM), que dispõe sobre a inclusão da Festa da Ladeira, no Calendário Oficial de Festas Populares ou de Eventos do Município de Feira de Santana, no mês de dezembro.


    Destinação


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador Isaías de Diogo (PDT), que dispõe sobre a destinação das sobras e recipientes de tintas, vernizes e solventes. O edil Cadmiel Pereira (PSC) se absteve da votação. Com isso, as empresas fabricantes de tintas, vernizes e solventes, de uso domiciliar ou industrial, ficam obrigadas a aceitar os recipientes com as sobras desses materiais, para reciclagem ou reaproveitamento dos mesmos ou dar destinação final adequada, tendo como prioridade a preservação do meio ambiente.


    Crítica


    Isaías dos Santos (PDT) repercutiu a entrevista que o vereador Luiz da Feira (PPL) concedeu à imprensa. Segundo ele, todas as vezes que ele marcou as reuniões com os camelôs foi “por debaixo do pano”, foi com a programação do seu chefe de gabinete, excluindo os demais edis.


    Comentário e pedido


    Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que a organização do centro comercial de Feira de Santana, que engloba a construção do Shopping Popular, foi uma iniciativa do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, observando o crescimento da cidade. O edil aproveitou o tempo na tribuna e pediu que os deputados federais eleitos em Feira destinassem emendas para a aplicação de investimentos.


    Confundido


    João Bililiu (Cidadania) reclamou da atitude de agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que o perseguiram e o confundiram com ligeirinho. Segundo ele, a ação aconteceu logo após ele dar carona a duas pessoas, na manhã de ontem. Ele, inclusive, chegou a pensar que seria assaltado, antes de reconhecer os carros da SMTT.


    Frente parlamentar


    Além de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para discutir os impactos que serão causados ao estado com o encerramento das atividades da Petrobras, os deputados estaduais vão criar uma frente parlamentar em defesa do funcionamento da estatal na Bahia. A audiência pública acontecerá no dia 23 de setembro, às 9h, no auditório Jorge Calmon, na Alba, e contará com a presença de deputados estaduais, federais e trabalhadores da estatal.


    Movimentação atípica


    Um relatório do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) apontou uma “movimentação atípica” de R$ 2,5 milhões na conta do deputado David Miranda (PSOL), casado com o jornalista Gleen Greenwald, do Intercept Brasil. As movimentações teriam ocorrido entre abril de 2018 e março deste ano, de acordo com o documento entregue ao Ministério Público do Rio (MP-RJ). As informações são do Estadão.


    Apagão


    O prédio principal da Câmara dos Deputados está sem energia elétrica desde o meio-dia de ontem (11). O apagão aconteceu no plenário da Casa durante a sessão da comissão geral marcada para comemorar a Semana Nacional da Agricultura Familiar quando picos de luz aconteceram e, em seguida, a energia elétrica foi cortada.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia