Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/09/2019


    Sobe - Deputado Federal Zé Neto por provocar Seminário Regional para discussão da reforma tributária em Feira de Santana.


    Desce - Servidor do Detran por ser preso em operação do MP e PRF.


    Hitler


    Adolf Hitler, político de extrema direita, ao assumir o governo na Alemanha, em 1933, teve como primeiro objetivo fechar a imprensa livre daquele País, que na época tinha 4.700 jornais entre diários e semanários com circulação anual de 25 milhões de exemplares. Impôs terror na recente difusão das emissoras de rádio, confiscou máquina nas gráficas e agiu com perversidade contra os proprietários e editores dos periódicos (apesar das perseguições, muitos jornais ainda sobreviveram).


    Imprensa


    Sem imprensa livre para denunciar as atrocidades do governo o povo abraçou Hitler que lhes prometia o melhor dos mundos. O ditador alemão provocou a Segunda Guerra Mundial não respeitando nações vizinhas e nem dos outros continentes. O resultado é que perdeu a guerra e seu fim trágico foi registrado pela história. Hitler morreu, mas a imprensa alemã continua viva e, respeitada, é uma das mais fortes do mundo.


    Lula sobre Bolsonaro


    O ex-presidente Lula disse ontem (12), ao jornal francês Le Monde que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder.


    Ministro internado


    O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi internado na noite de quarta-feira (11), no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. De acordo com o portal G1, até as 10h40, de ontem, ele continuava no hospital.


    Cogitação


    Em um aceno ao Congresso, o governo avalia aumentar o fundo eleitoral para o próximo ano, informa o jornal O Globo. Segundo a publicação, o dinheiro, destinado a campanhas de candidatos a vereador e prefeito nas eleições municipais de 2020, deve subir de R$ 1,87 bilhão e poderá atingir até R$ 3,7 bilhões. Esse é o valor pleiteado por líderes partidários, que se articulam para aumentar o tamanho do fundo previsto para o Orçamento do ano que vem. O montante final ainda não foi fechado.


    Tornozeleira eletrônica


    O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que dispõe sobre a obrigatoriedade dos presos pagarem pelas tornozeleiras eletrônicas ou por eventuais despesas decorrentes de reparo ou manutenção dos aparelhos usados por eles. Em sua justificativa, o pedetista afirma que a proposição tem como objetivo reduzir os custos ao governo e a superlotação das penitenciárias.


    Crítica


    O deputado estadual Sandro Régis, líder do DEM na Assembleia Legislativa, disse, em nota, que o setor de educação sofreu “um duro golpe do governo do estado” depois da publicação da Portaria 770, chamada pública feita pela Secretaria de Educação (SEC) para que Organizações Sociais (OS) assumam a gestão administrativa de escolas públicas nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Ilhéus e Itabuna.


    Aprovação do Senado


    O Senado Federal aprovou na última quarta (11), um projeto que altera a Lei Geral de Telecomunicações, do ano de 1997. A proposta agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Antes de a proposta ser aprovada no plenário, mais cedo, no mesmo dia, o texto havia sido aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Casa, com regime de urgência.


    União ressaltada


    O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr. (PV), ressaltou a unidade da bancada governista na aprovação, na última quarta-feira (11), de 12 vetos feitos pelo prefeito ACM Neto (DEM) a projetos de vereadores. A votação aconteceu um dia depois de uma troca de afagos entre o presidente Geraldo Jr. (SD) e Magalhães.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia