Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/09/2019


    Sobe - Medida que extingue a obrigatoriedade de simulador como pré-requesito para tirar primeira CNH.


    Desce - O crescente número de feminicídio no Brasil segundo o Mapa da Violência.


    Acuado


    O dono do shopping popular Elias Tergilene, que nos últimos meses, tem evitado discutir com os camelôs dúvidas sobre a relação da direção do shopping com os comerciantes, agora, acuado pelas manifestações e convocado para audiência pública hoje, às 14h30, se rendeu. Convidou advogado e membros da associação representantiva dos camelôs para uma reunião nesta manhã, às 10h30. Agora, deve estar querendo composição antes de chegar na audiência pública na Câmara.


    Aprovação


    Na manhã de ontem (16), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 088/2019, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PDT), que dispõe sobre a destinação das sobras e recipientes de tintas, vernizes e solventes.


    Trânsito


    Edvaldo Lima (PP) tratou sobre a municipalização do trânsito e suas competências. Segundo interpretação do edil, as blitzes realizadas pela Polícia Militar devem ter convênio com a Secretaria Municipal de Trânsito.


    Denúncias


    Zé Curuca (DEM) denunciou que a empresa PepsiCo não tem estacionamento para acolher os caminhões, que estão sendo parados na BA- 503, gerando risco de acidentes na via. Curuca também denunciou o descarte irregular de resíduos na região do Limoeiro.


    Alta


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no início da tarde de ontem (16). Ele estava internado desde a semana passada para fazer uma cirurgia de hérnia no abdômen. Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o presidente continuará a recuperação em casa, por dois dias, antes de retomar os trabalhos normalmente. Até amanhã (18), o vice-presidente Hamilton Mourão continua no exercício da Presidência.


    Sobre 2022


    O deputado federal Zé Neto (PT) diz ver hoje o governador Rui Costa (PT) como a principal alternativa do partido na disputa pela Presidência da República em 2022. Na avaliação do parlamentar baiano, o nome do correligionário deve ser levado em conta sobretudo num cenário em que o ex-presidente Lula esteja impedido de participar do pleito.


    Candidatura descartada


    O senador Otto Alencar (PSD) negou ontem (16), ter intenção de se candidatar à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais que serão disputadas em 2020. A declaração foi dada à rádio A Tarde. Para o presidente estadual do PSD, tal suposição “não tem cabimento”. Ele disse que houve apenas uma “brincadeira” com Jaques Wagner sobre uma possível candidatura.


    Frota sobre Ciro


    O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) postou um pedido de desculpas a Ciro Gomes no Twitter, na noite do último domingo (15). O parlamentar se desculpou por “agressões generalizadas” contra o candidato do PDT à Presidência nas eleições de 2018 e afirmou que ele “tinha razão sobre [o presidente Jair] Bolsonaro”. O recado se deu em resposta a uma crítica de Gomes à família Bolsonaro feita na rede social.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia