Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/09/2019


    Sobe - Feira de Santana por completar 186 anos de emancipação política como cidade acolhedora.


    Desce - Deputado Igor Kannário por ser obrigado a pagar R$ 9 mil por desacatar policial militar durante Micareta de Feira de 2017.


    Aprovação


    Na manhã de ontem (17), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o Projeto de Lei de nº 089/2019, de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP), que dispõe sobre a transparência das mangueiras nas bombas dos postos de combustíveis. Os edis Alberto Nery (PT), Lulinha (DEM) e Carlito do Peixe (DEM) se abstiveram da votação. Já o vereador Zé Filé (PROS) votou contrário à matéria.


    PL


    A Casa da Cidadania aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 105/2019, de autoria dos vereadores Gerusa Sampaio (DEM) e José Carneiro (PSDB), que institui o dia 31 de julho, como o Dia Municipal das Organizações da Sociedade Civil, no município de Feira de Santana.


    Denominação


    Foi aprovado o Projeto de Lei de n° 105/2019, de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), que denomina rua Valdir Carneiro Rios a Rua Lagoa Funda, situada no loteamento Monteiro Lobato, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.


    Solicitação


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou dois Requerimentos de autoria do vereador Gilmar Amorim (PSDC), que solicitam do gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), Euvaldo Ferreira Santos Neto, a limpeza de dois bueiros que se encontram entupidos, sendo um na rua Petronílio Pinto, no bairro Baraúnas, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), e outro na Rua B-1, em frente aos números residenciais 365 e 371, no conjunto George Américo.


    2ª discussão


    Foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2019, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios com associações, ONGs e/ou entidades que realizem atendimento veterinário no município de Feira de Santana.


    Defesa


    O senador Otto Alencar (PSD) preferiu não comentar a carta da executiva nacional do PT rebatendo a entrevista do governador Rui Costa (PT) à revista Veja, divulgada no domingo (15). Ao site bahia.ba, o presidente estadual do PSD ressaltou que caso o governador queira ser candidato a presidente da República nas eleições de 2022, terá seu apoio.


    Crítica


    O senador Jaques Wagner (PT) criticou a nota da executiva nacional do PT rebatendo a entrevista dada pelo governador Rui Costa (PT) à revista Veja. Para Wagner, a reação da direção nacional da sigla é “totalmente descabida”.


    Negou golpe


    O ex-presidente Michel Temer (MDB) negou, em entrevista ao programa Roda Viva na noite da última segunda ontem (16), que tenha se empenhado para dar um “golpe” durante o processo que levou ao afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia