Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/09/2019


    Sobe - Câmara Municipal de Feira de Santana por tentar intermediar conflito e esclarecendo os pontos cegos no contrato do shopping popular.


    Desce - Empresário do shopping popular por demonstrar deboche durante audiência pública tratando sobre o tema.


    Bozó


    Aparentando tranquilidade e sorridente, o empresário dono do shopping popular durante toda a audiência pública não desgarrou daquilo que parece ser um patuá. O objeto branco com 21 contas parecendo cabeças de bonecos foi pressionado por ele com os dedos da outra mão, o tempo inteiro. Fiquei com medo dos vereadores ficarem sufocados.


    Parabéns à cidade


    Os vereadores da cidade de Feira de Santana utilizaram as suas recpetivas redes sociais, no dia de ontem (18), para parabenizar o município pelos 186 anos de emancipação política.


    Convite


    O deputado federal Zé Neto (PT) repercutiu, através das suas redes sociais, o convite da Câmara Federal a todos os feirenses para participarem de uma sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade, que foi ontem (18). O evento, que acontecerá hoje, a partir das 9h, na própria Câmara dos Deputados, foi uma iniciativa do parlamentar, por meio de um requerimento.


    Mais parabéns


    Os deputados estaduais, Pastor Tom (PSL) e Targino Machado (DEM), também parabenizaram Feira de Santana pelos seus 186 anos de emancipação política. Além deles, o Ouvidor-Geral do Estado, ex-deputado e ex-vereador da cidade, Carlos Geilson, também prestou suas homenagens. Tudo isso nas redes sociais.


    Marcou presença


    O vereador Ron do Povo (PTC) informou que participou do I Seminário Estadual de Municipalização e Segurança no Trânsito, evento que discutiu, na manhã de ontem (18), o processo de municipalização do trânsito e a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 26 de setembro.


    Aprovação


    Os senadores aprovaram na última terça (17), o projeto de lei que permite aumentar o valor destinado ao fundo eleitoral, principal fonte de recursos para campanhas eleitorais. A proposta também previa a flexibilização de punições e dificultava a fiscalização de partidos. No entanto, após a repercussão negativa, os parlamentares desistiram de aprovar as mudanças na legislação. Com a aprovação no Senado, a Câmara deve decidir se vai retomar a flexibilização ou se mantém o projeto sem essas alterações.


    Possibilidade


    Embora o presidente Jair Bolsonaro tenha afirmado que iria à 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas “nem que fosse de cadeira de rodas”, integrantes do Palácio do Planalto já admitem que o chefe do Executivo pode não comparecer ao evento, marcado para a próxima semana, em Nova York, nos Estados Unidos. O presidente se recupera de uma cirurgia para correção de uma hérnia no abdômen, realizada no dia 8 de setembro.


    Crítica


    O senador Jaques Wagner (PT) criticou o fechamento da Petrobras na Bahia e a privatização da Refinaria Landulpho Alves, que funciona na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia