Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/09/2019


    Sobe - Voluntários do CVV por fazerem caminhada contra o suicídio em Feira.


    Desce - Bahia por aparecer em 3º lugar no ranking dos estados com maior número de acidentes com mortes.


    Homenagem


    O presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, e os vereadores Alberto Nery, Edvaldo Lima e José Menezes Santa Rosa foram à Câmara de Deputados participar da solenidade em alusão aos 186 anos de emancipação política de Feira de Santana. A sessão ocorreu na manhã de ontem (19), no plenário Ulysses Guimarães. O deputado federal Zé Neto (PT), autor do requerimento da homenagem ao município, foi o responsável por conduzir a solenidade, que contou com a participação do prefeito Colbert Martins, do ouvidor da Casa Legislativa, Humberto Lopes Cedraz e de empresários feirenses. Na oportunidade, os representantes da cidade aproveitaram para buscar apoio dos deputados em emendas e ações governamentais que visam o benefício e crescimento de Feira de Santana.


    Homenagem I


    A tarde da última quarta-feira (18), foi marcada também pela celebração dos 186 anos de emancipação política de Feira de Santana, em sessão solene realizada no plenário da Casa da Cidadania. O evento contou com a presença de grande parte dos vereadores, do prefeito Colbert Martins, de secretários municipais, lideranças locais, historiadores e munícipes.


    Haddad sobre Ciro


    O candidato derrotado à Presidência, Fernando Haddad (PT), rebateu, na última terça (17), as fortes críticas feitas por Ciro Gomes durante entrevista concedida à BBC Brasil, na semana passada. Na ocasião, o candidato do PDT disse não se arrepender de não ter apoiado o petista nas eleições, e que o considera a consequência de uma “grande fraude”. Em resposta, durante entrevista à rádio CBN, Haddad disse que “se a gente começar a se ofender, não vai longe”.


    Proposta


    O vereador Hélio Ferreira propôs um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador para determinar que o acesso pela porta de desembarque dos ônibus da cidade seja facultado a pessoas acima do peso, além de gestantes. O projeto foi proposto no último dia 9 e publicado no Diário Oficial da Câmara da última terça-feira (17). A matéria ainda está em tramitação e não foi levada a plenário para ser apreciada pelos vereadores.


    Questionou


    O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, questionou a qualidade da merenda servida nas escolas da rede estadual. Para o secretário de ACM Neto (DEM), falta foco à pasta sob administração do governo Rui Costa (PT).


    Robinson em alta


    O deputado federal Afonso Florence (PT) defendeu a candidatura do deputado estadual Robinson Almeida a prefeito de Salvador na eleição de 2020. Ao site bahia.ba, Florence disse que o nome do correligionário é um dos que mais agrega dentro do partido.


    Na trave


    O deputado federal Zé Neto (PT) disse ao site bahia.ba, que quase ganha o bolão de 49 cotas da Mega-Sena vencido por funcionários e assessores do PT na Câmara dos Deputados. O prêmio total foi de R$ 120 milhões.


    Manutenção


    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, teria conseguido “reverter” a ideia do presidente Jair Bolsonaro sobre a permanência de Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal (PF), pelo menos por enquanto, de acordo com a coluna de Andréia Sadi, do G1.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia