Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/10/2019


    Sobe - Feira de Santana por receber Congresso Internacional de Educação e Inovação.


    Desce - Deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por protagonizarem bate-boca intenso durante a discussão do projeto que permite a prisão em 2ª instância.


    Homenagem


    A noite foi de festa e regada a muita emoção. A Câmara Municipal de Feira de Santana prestou uma significativa homenagem aos professores, na última terça-feira (15), data em que se comemora o dia da categoria. Ao todo, 26 educadores indicados pelos vereadores receberam certificados alusivos à data. A iniciativa foi do vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), que destacou a importância do profissional de educação para a transformação social e o desenvolvimento do Município.


    Ajuda garantida


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (16), na Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM), informou, sobre a intenção do prefeito Colbert Martins em homenagear a Santa Dulce dos Pobres com uma estátua, em uma praça do bairro que leva seu nome, que ajudará no que for preciso.


    Agradeceu


    O vereador Zé Curuca (DEM) agradeceu ao poder Executivo pelo serviço de melhoria realizado nas estradas do distrito de Humildes e ressaltou mais melhorias que chegarão ao local.


    Sobre denúncia


    Os vereadores Isaías de Diogo (PSC) e Marcos Lima (PATRI) repercutiram o caso supostamente acontecido na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, onde uma mulher de 29 anos acusou um diretor de departamente, de tê-la assediado sexualmente. Isaías ressaltou que a Comissão dos Direitos Humanos já está acompanhando o caso, enquanto Lima afirmou que a Prefeitura Municipal já abriu uma sindicância.


    Redução


    O presidente Jair Bolsonaro reduziu na última terça-feira (15), de 14 para 7 o número de integrantes titulares do Conselho Consultivo do Fundo Nacional do Desenvolvimento Florestal. O colegiado é responsável por fomentar o desenvolvimento de atividades sustentáveis no país, distribuindo verbas arrecadadas nas concessões florestais. O órgão é gerido pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), vinculado ao Ministério da Agricultura.


    Afirmação


    Uma nota técnica divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) afirma que o decreto mais recente do presidente Jair Bolsonaro para flexibilização da posse de armas de fogo facilita o desvio de armamentos para as milícias. Com o novo regulamento, no ato de comprar armas ou renovar as licenças, policiais e integrantes das Forças Armadas não precisam mais comprovar que não são investigados em inquéritos policiais ou processados criminalmente.


    Aprovação


    O Senado aprovou o projeto que partilha recursos do megaleilão do petróleo, marcado para novembro, com Estados e municípios. De acordo com o Estadão, a matéria foi aprovada com 68 votos favoráveis e nenhum contrário. O texto vai para sanção do presidente Jair Bolsonaro.


    Crítica


    Em discurso na Câmara dos Deputados na última terça-feira (15), Alice Portugal (PCdoB) voltou a criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo a parlamentar baiana, ele não tem “envergadura” para ocupar o posto.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia