Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/10/2019


    Sobe - Presidente Bolsonaro por assinar MP que beneficia pessoas físicas e pequenas empresas, que têm dívidas com a União.


    Desce - Homem que feriu a filha de 17 anos, com faca após menina pegar celular dele.


    Sobre manchas


    O senador Jaques Wagner (PT) fez um apelo para que o Governo Federal assuma o comando das ações de combate ao vazamento do óleo que vem contaminando praias no litoral do Nordeste. Em discurso no Senado, o petista disse que a situação das praias é “extremamente preocupante”.


    Desejo


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista ao portal UOL não estar reivindicando discussão acerca da prisão de condenados em segunda instância e disse só estar interessado na sua liberdade.


    Afirmação


    Não foram eventuais defeitos que Dilma Rousseff pudesse ter que ensejaram o impeachment. Foram mais as suas virtudes, a sua intransigência com a corrupção. A afirmação é do advogado e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que defendeu a petista durante o processo que culminou com o afastamento dela da Presidência, em agosto de 2016.


    Opinião


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na manhã de ontem (17), que não trata sobre a crise que assola o PSL em público e chamou a gravação de áudios atribuídos a ele divulgados na noite de noite de quarta (16), de “desonestidade”. As informações são do portal UOL.


    Nomeação


    O economista ligado ao agronegócio Geraldo Melo Filho será o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A nomeação foi publicada ontem (17), no Diário Oficial da União. Até então, Melo Filho era secretário- adjunto de Relacionamento Externo da Casa Civil. Quarta-feira (16), o pai do novo presidente, o ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte Geraldo Melo, comemorou a nomeação do filho, nas redes sociais.


    Dívida alta


    Alvo de um pedido de auditoria por parte do presidente Jair Bolsonaro, o PSL acumula dívidas de ao menos R$ 5,9 milhões com a União, relacionados aos seus diretórios regionais. Segundo o Estadão, desse total, 86% diz respeito a multas eleitorais, aplicadas por irregularidades em gastos de campanha de candidatos do partido. Dirigentes da sigla alegam que os débitos são de responsabilidade de gestões anteriores.


    PL


    Deputado federal pelo PSL mineiro, Charlles Evangelista apresentou um projeto de lei para tipificar como crime “qualquer estilo musical que contenha expressões pejorativas ou ofensivas”, que estimulem uso e tráfico de drogas e armas, pornografia, pedofilia ou estupro, ofensas à imagem da mulher e o ódio à polícia.


    Rui sobre a Aspra


    O governador Rui Costa (PT) defendeu a punição de policiais que, segundo ele, estariam envolvidos com a onda de violência praticada no estado após a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares (Aspra) decretar greve da categoria, no último dia 8.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia