Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/10/2019


    Sobe - Projeto Fábrica de Graffiti por revitalizar espaços cinzentos em Feira de Santana.


    Desce - Pacientes que pedem autorização de exames na Secretaria de Saúde e, mesmo com guias liberadas, não voltam para buscá-las.


    Opinião do ex-presidente


    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) definiu o governo de Jair Bolsonaro (PSL) como atrasado, reacionário, antiquado e anacrônico. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele afirmou que é cedo para julgar seu desempenho e diz que as instituições brasileiras não sofreram abalo desde sua eleição, há um ano.


    Afirmação


    A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), em entrevista ao Globo, afirmou que sua destituição do cargo de líder do governo no Congresso por parte do presidente Jair Bolsonaro, ocorrida na última quinta-feira (17), foi uma “traição clara”. A parlamentar, no entanto, garantiu que não se surpreendeu com a decisão.


    Pagando preço


    O deputado federal Zé Neto (PT) disse que o partido paga hoje um preço acima do que deveria estar pagando. A afirmação foi feita após ele ser questionado em entrevista à rádio Metrópole sobre os casos de corrupção nos quais a sigla esteve envolvida nos últimos anos, dentre os quais escândalos na Petrobras investigados pela Lava Jato.


    Sem emergência


    O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que os secretários do Executivo enviados para reunião com o governo do Estado, na tarde da última quinta-feira (17), saíram do encontro sem observar nenhuma ação concreta por parte de Rui Costa. Para Neto, as ações tomadas pela prefeitura até o momento têm sido suficientes, e um decreto de emergência não se justificaria.


    Nova lista


    Com a crise em torno da liderança do PSL na Câmara, o Palácio do Planalto busca saídas para, mais uma vez, tentar retirar Delegado Waldir (GO) e e substituí-lo pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP). De acordo com reportagem do jornal Estado, uma nova lista com assinaturas de parlamentares é preparada e será apresentada à Câmara.


    Liberação


    O Ministério da Educação anunciou ontem (18), que vai liberar todo orçamento das universidades e institutos federais que estavam bloqueados. De acordo com a Folha, a informação foi confirmada pelo ministro Abraham Weintraub. Somados, os valores passam de R$ 1 bilhão de reais e virão de remanejamentos internos do MEC e devem garantir a execução integral dos recursos discricionários das instituições. Não fazem parte, portanto, de um novo descontingenciamento do orçamento.


    Julgamento


    O processo movido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária contra o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) voltará a ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na próxima semana, na quarta-feira (23).


    De longe


    Citado como um dos articuladores da fusão do DEM com o PSL, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que não pretende “se meter” na confusão criada pelo partido do presidente Jair Bolsonaro. Em breve entrevista ao site Metro1, Neto disse que pretende manter afastamento.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia