Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/10/2019


    Sobe - Corrida Kids por incentivar as crianças a prática esportiva.


    Desce - Desequilíbrio interno no PSL em quase todas as partes do Brasil.


    Repasse


    O Projeto de Lei de nº 123/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o repasse de recursos públicos municipais para organizações da sociedade civil, através de parceria, para fins de inexigibilidade de chamamento público, foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, na sessão legislativa da Casa da Cidadania, de ontem (21).


    Licença para viagem


    Foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei de nº 053/2019, de autoria da Mesa Diretiva, que concede licença à vereadora Cíntia Machado (REP) para participar do 25º Fórum de Capacitação Municipal para Agentes Públicos, no período de 23 a 27 de outubro de 2019, na cidade de Aracaju, estado de Sergipe. As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta de verba existente na Secretaria da Casa.


    Prevenção


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o Projeto de Lei de nº 122/2019, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PDT), que institui o Dia Municipal da Prevenção à Prematuridade e Semana da Prematuridade, a ser comemorado no dia 17 de novembro, tendo sua continuidade durante toda a semana subsequente à data. De acordo com a matéria, o Município realizará atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento do parto prematuro, com foco na prevenção do nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos envolvidos, bem como na assistência, proteção e promoção dos direitos dos bebês prematuros e suas famílias.


    Festa no calendário


    A Casa aprovou também o Projeto de Lei de nº 126/2019, de autoria do vereador Luiz da Feira (PCdoB), que dispõe sobre a inserção, no Calendário Oficial de Eventos do Município de Feira de Santana, da festa da Igreja do Senhor do Bonfim, do distrito de Bonfim de Feira, a ser comemorada, anualmente, no último domingo de maio. De acordo com a proposição, as despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão por conta de dotações próprias do orçamento vigente.


    Solicitação


    Foi aprovado o Requerimento de nº 177/2019, de autoria do vereador José Carneiro (PSDB), que solicita da gestora de Atendimento Regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Cleriane Rodrigues, a extensão de rede do Projeto Luz para Todos (170 metros), para o povoado Sítio das Pedras, na casa de nº 299, do senhor Francisco, no distrito de Tiquaruçu.


    Sugestão


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (21), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) sugeriu mais investimentos do Governo Municipal na cultura e lazer de Feira de Santana e distritos.


    Recuo


    O presidente do PSL, Luciano Bivar, desistiu de suspender cinco deputados bolsonaristas do partido, segundo o colunista Guilherme Amado, da Época. Na última quinta-feira (17), o dirigente do PSL encaminhou um requerimento ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para pedir o desligamento temporário de Filipe Barros, Carlos Jordy, Carla Zambelli, Bibo Nunes e Alê Silva.


    Nova lista


    Uma nova lista para indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como novo líder do partido na Câmara dos Deputados foi protocolada ontem (21). Trata-se da quarta apresentada por deputados do PSL nos últimos dias, a terceira em favor do filho do presidente. Segundo o líder do governo na Casa, deputado Vitor Hugo, são 29 signatários na lista. Na semana passada, a Secretaria Geral da Mesa (SGM) validou uma lista pela manutenção do deputado Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança do partido na Câmara.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia