Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/10/2019


    Sobe - Equipes feirenses que apresentaram melhores projetos em Hackthon da Nasa.


    Desce - O alto número de condutores de motocicletas imprudentes que acabam superlotando o HGCA.


    Aprovação


    A Casa Legislativa aprovou, em primeira discussão e por maioria dos presentes, na manhã de ontem (22), o substitutivo ao Projeto de Lei Complementar de nº 004/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), para atuar no âmbito do município de Feira de Santana. Os edis Roberto Tourinho (PV) e Zé Filé (PROS) votaram contra a matéria.


    2ª discussão


    Foi aprovado o Projeto de Lei de nº 123/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o repasse de recursos públicos municipais para organizações da sociedade civil, através de parceria, para fins de inexigibilidade de chamamento público.


    Solicitação


    Foi aprovado o Requerimento de nº 183/2019, de autoria do vereador Luiz da Feira (PCdoB), que solicita do gerente regional de atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Euvaldo Ferreira dos Santos Neto, o complemento da rede de esgotamento sanitário na Rua Vespasiano e Travessa Vespasiano, no bairro Sítio Matias.


    Honraria


    Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo de nº 051/2019, de autoria do vereador José Carneiro (PSDB), que concede a Comenda Maria Quitéria ao professor Cristiano Lobo, que é diretor do Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana. A honraria é concedida à pessoa que tenha prestado relevante e notório serviço ao Município e ao seu povo.


    Pedidos e agradecimento


    Neinha Bastos (PDT) voltou a cobrar melhorias para o distrito de Bonfim de Feira, a construção de uma creche no Centro de Abastecimento e agradeceu pela realização da sessão solene do Dia do Médico e a audiência pública que tratou sobre a segurança da cidade e distritos.


    Plano


    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dito a aliados que, na hipótese de deixar a prisão ainda este ano, pretende rodar o Brasil e assumir o papel do que tem chamado de “fio condutor da pacificação nacional”. Em caravana, Lula pretende disseminar a ideia de que ele e o PT têm um projeto capaz, nas palavras dos petistas, de “salvar” o Brasil. As informações são da Folha.


    Novo nome


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (22), que caso o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) desista da indicação à embaixada do Brasil em Washington, deverá escolher o diplomata de carreira Nestor Forster para assumir o posto. Forster é próximo ao chanceler Ernesto Araújo e ligado ao escritor Olavo de Carvalho.


    Afirmação


    A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que assessores ligados aos filhos do presidente Jair Bolsonaro foram responsáveis por uma “ação coordenada” nas redes sociais para atacar aliados e disseminar informações falsas. No entanto, ela disse que não fez parte do “time de fake news” disseminadas antes e depois das eleições do ano passado.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia