SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/10/2019


    Sobe - Ação Rotariana por oferecer serviços de saúde a mais de mil pessoas.


    Desce - Autores de crime ambiental por criarem ‘deserto’ entre Feira de Santana e Coração de Maria.


    Homenagens


    Os vereadores de Feira de Santana, através das suas respectivas redes sociais, lembraram, ontem (28), do Dia do Servidor Público, prestando as devidas homenagens à classe. Por conta deste dia, inclusive, os trabalhos legislativos foram suspensos. Apenas hoje (29), a sessão ordinária voltou a ser realizada.


    Sem cumprimentos


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na segunda-feira (28), que não vai cumprimentar o peronista Alberto Fernández, eleito presidente da Argentina, em 1º turno, no domingo (27). Ele disse que prefere esperar o tempo para ver qual a posição real do presidente eleito na política.


    Crítica


    O presidente do Democratas na Bahia, deputado federal Paulo Azi, criticou o racha entre Jair Bolsonaro e o PSL. Para o parlamentar, a divergência é muito ruim para o presidente da República.


    Afirmação


    A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) afirmou na segunda (28), que a chamada PEC do teto de gastos - implementada pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) - provocou um desmonte nas políticas de saúde do país. Na avaliação parlamentar, o atual cenário de recessão econômica também tem trazido impactos negativos ao setor.


    Preocupação


    O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) Fabrício Queiroz demonstrou, em conversas de WhatsApp vazadas e obtidas pela Folha, que tem preocupação com a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra os dois e a comparou com um problema “do tamanho de um cometa”. Ele ainda se diz abandonado e avalia que seu grupo político temeroso, quando poderia exercer força política.


    Isenção


    O presidente Jair Bolsonaro isentou a população do Qatar de visto para viagens de turismo, trânsito e negócios ao Brasil. O acordo recíproco foi assinado durante encontro com o emir do Qatar, Tamin Bin Hamad al Thani, ontem (28), no Palácio Real, em Doha. O Qatar tem 2,6 milhões de habitantes.


    Afronta


    Em visita oficial ao Catar, o presidente Jair Bolsonaro classificou como “afronta à democracia brasileira” o gesto de “Lula livre” feito pelo presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. A declaração foi dada ontem (28). Mesmo com a crítica, Bolsonaro reiterou que não pretende romper relações com o país vizinho e destacou que irá optar pelo diálogo.


    Acusação


    Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub acusou o governo da Bahia de contingenciar verbas das universidades estaduais. Em publicação no Twitter, Weintraub cobrou publicação de conteúdo em grandes portais. Procurada pelo site Metro1, a Secretaria da Educação do Estado negou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia