SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/10/2019


    Sobe - A produção feirense “Porque Eu Te Amei” por ser destaque na 7º edição do Festival Nacional de Cinema Cristão, no Rio de Janeiro.


    Desce - Vereadores que ao faltarem a sessão de ontem, na Câmara, deixaram de discutir a principal lei do município, LOA.


    Afirmação


    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que, nas próximas semanas, ao menos três pautas importantes que têm como objetivo facilitar o aumento dos investimentos privados no país deverão ser aprovadas em comissões da Casa: o novo marco regulatório do Saneamento Básico; uma nova lei de recuperação judicial; e um novo marco regulatório das parcerias público-privadas.


    Tempo curto


    O prazo para Jair Bolsonaro e a ala do PSL que o apoia criarem um novo partido a tempo de disputar as eleições municipais de 2020 é curto e praticamente inviável, afirmam ministros e ex-integrantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ouvidos pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo. Para participar do pleito, a sigla precisaria ter o registro aprovado na corte eleitoral até abril de 2020.


    Inquérito


    O procurador-geral da República, Augusto Aras afirmou que vai estudar o inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal para apurar ameaças aos ministros da Corte a fim de verificar se há alguma autoridade com foro privilegiado a ser denunciada ao STF. A declaração foi dada ao programa “Em Foco com Andreia Sadi”, na GloboNews.


    Desejo


    A ala do PSL que hoje se contrapõe ao presidente Jair Bolsonaro pretende atrair o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para o partido. Segundo a coluna de mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, a ideia é que ele seja candidato ao Senado. O militar foi um aliado de primeira hora do presidente em 2018.


    Processo rápido


    O processo do sítio de Atibaia (SP), cujo principal réu é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve um período inicial de tramitação no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) mais rápido que o de 85% dos casos da oitava turma da corte, responsável pelos processos da Lava Jato. O recurso que envolve o petista levou 71 dias entre o momento em que foi protocolado e o fim da elaboração do voto do juiz relator. A informação foi revelada pelo jornal o Folha de S. Paulo.


    Lava Jato


    A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumpriram ontem (29), 11 mandados de busca em investigação da Lava Jato contra Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da empresa estatal paulista Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) e operador financeiro ligado ao PSDB.


    Pediu desculpas


    O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) disse ontem (29), que o vídeo em que se compara a um leão sendo atacado por hienas foi um “erro” e pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF).


    Sem crime


    A advogada especialista em Direito Eleitoral Déborah Guirra afirmou ao site bahia.ba ontem (29), que o vídeo postado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em que ele compara, entre outras coisas, o Supremo Tribunal Federal (STF) a uma hiena, não pode ser enquadrado como crime de responsabilidade. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia