SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/11/2019


    Sobe - Lei que institui o Dia Municipal das Igrejas Batistas, em Feira de Santana, por valorizar a diversidade religiosa na cidade.


    Desce - 376 pessoas por terem sido eliminadas no ENEM por descumprirem as regras do exame.


    Inauguração


    Durante pronunciamento na sessão ordinária de ontem (04), o vereador Luiz da Feira (PCdoB) falou sobre a inauguração da nova sede do Centro de Referência em Assistência Social Helena Mascarenhas de Almeida (CRAS) Território X, no bairro da Conceição.


    Solicitação


    O vereador Gilmar Amorim (DC) usou a tribuna da Casa da Cidadania para solicitar a gerente regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Sheila Silva, atenção a situação dos postes instalados no conjunto George Américo. Segundo ele, um poste localizado na rua B Vasp, esquina com a rua Dirigível, próximo a Escola Municipal Norma Suely Mascarenhas, está prestes a cair e a fiação “apenas 50 centímetros de uma residência que possui 1º andar”. Ele atentou para o risco da situação.


    Repercussão


    Na tarde do último domingo, 03, aconteceu na comunidade da Mantiba a festa em comemoração ao dia de São Judas Tadeu. O vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), usou a tribuna da Casa da Cidadania para repercutir o acontecimento. De acordo com o edil, o evento contou com a presença do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e do chefe de gabinete, Mario Borges, que estava representando o prefeito Colbert Martins.


    Altas chances


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou, em entrevista à TV Record, que a chance de deixar o seu partido, o PSL, e fundar um novo partido, é alta. Ele explicou que não quer se comprometer por eventuais erros cometidos pelos dirigentes partidários.


    Descartou


    O ministro da Economia, Paulo Guedes, descartou, em entrevista à Folha, tentar reapresentar o sistema de capitalização, proposto pelo governo no texto original da reforma da Previdência. Segundo o ministro, a carteira de trabalho verde e amarela foi desenhada para fazer parte de um novo regime trabalhista, baseado em capitalização.


    Afirmação


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) lançou uma informação preocupante, em entrevista à TV Record, ao comentar sobre a tragédia do óleo que atinge praias nordestinas. Segundo ele, o que chegou às praias é uma pequena parte do que foi derramado. Ele disse, ainda, que o pior está por vir.


    Blindagem


    O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), rejeitou um pedido para convidar Fabrício Queiroz a se explicar ao colegiado. O ex-assessor de Flávio Bolsonaro orientou um interlocutor sobre indicações políticas em cargos comissionados da Câmara e do Senado, conforme áudios obtidos pelo jornal O Globo. A informação é da coluna de Guilherme Amado, na Época.


    Novo áudio


    O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) divulgou um novo áudio de uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a respeito de negociações envolvendo uma reforma da Lei Rouanet. De acordo com o parlamentar, o diálogo envolve uma das promessas que Bolsonaro fez durante a campanha presidencial.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia