SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO
Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/11/2019


    Sobe - Defensoria Pública por manifestar interesse em entrar na briga defendendo a permanência do Feiraguay na Praça Presidente Médici.


    Desce - Embasa e Coelba por liderarem ranking de reclamações do Procon, mais uma vez.

     

    Sugestão


    Em pronunciamento, na sessão ordinária de ontem (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) sugeriu à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a possibilidade de implantação de novas rotas do transporte público entre bairros próximos.


    Novembro Azul


    O vereador e líder do Governo na Casa, Marcos Lima (Patriota), tratou sobre a campanha do Novembro Azul ofertada pelo Município. Segundo ele, esta é uma oportunidade que para os homens procurem atendimento médico.


    Agradecimentos


    Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Zé Curuca (DEM) agradeceu pelos serviços de limpeza pública e troca de lâmpadas, realizados em Humildes e no Limoeiro.


    Pareceres


    Cíntia Machado (REP) alertou os vereadores em relação à confecção de projetos de lei. Ela disse entender que os vereadores tentam fazer o melhor pela cidade, mas segundo ela, há projetos que não tem como ter o parecer favorável. Cintia lembra que qualquer projeto que gere despesa ao Município é inconstitucional e, nessas situações, não adianta os vereadores usarem a Tribuna para reivindicar o contrário. Ela diz, por fim, que é melhor usar a Tribuna e fazer uma indicação ao Executivo.


    Fake News


    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou uma fake news em seu Twitter, na manhã de ontem (06), e precisou apagar minutos depois. Bolsonaro informou na rede social que três multinacionais estavam transferindo suas fábricas da Argentina para o Brasil. Acontece que todas as três empresas desmentiram o presidente, que precisou apagar o tweet.


    Cassação


    Centrais sindicais decidiram enviar carta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedindo a cassação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), segundo a coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo. O motivo foi a declaração em que o deputado mencionou “um novo AI-5” como antídoto a uma radicalização da esquerda. Elas querem um encontro para entregar a carta nas mãos.


    Exoneração


    O economista Ricardo Braga foi exonerado ontem (6), do comando da Secretaria Especial de Cultura, subpasta do Ministério da Cidadania do governo Jair Bolsonaro. Ele estava há apenas dois meses no cargo. Braga deixou o posto para assumir a Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior, setor do Ministério da Educação (MEC) que é responsável pelo credenciamento e abertura de cursos na rede particular. Ele fica no lugar de Ataide Alves no posto do MEC. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União.


    Negação


    A Justiça negou o pedido de falências aberto pela Caixa conta a Odebrechet. De acordo com a Folha, a negativa veio da 1ª Vara de Falências e Recuperação do Estado de São Paulo. O banco estatal é um dos credores do grupo e entrou na Justiça para pedir a liquidação do conglomerado de construção Odebrecht. A CEF também pedia que o juiz permitisse aos credores nomear novos administradores para o conglomerado e suas subsidiárias em uma assembleia.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia