Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/12/2019


    Sobe - Governo Federal por garantir pagamento do 13º para beneficiários do Bolsa Família.


    Desce - Desembargadores, juízes de primeira instância e outras oito pessoas denunciadas pela PGR por envolvimento em suposto esquema de vendas de sentenças relacionadas à grilagem de terras na Bahia.


    Bolsonaro e Rui Costa


    O presidente Jair Bolsonaro estará lado a lado com o governador Rui Costa (PT), em Salvador, hoje (11). O presidente virá a capital baiana inaugurar o trecho reformado no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. A inauguração aconteceria na semana passada, mas foi adiada a pedido do próprio presidente. O site bahia.ba apurou que o governador confirmou presença no ato. Sua equipe já está mobilizada para a sua participação, mas ainda não há uma confirmação oficial. Essa será a primeira vez que o governador baiano encontrará o presidente desde a sua posse, em janeiro. Em julho, na inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista, Rui não esteve presente.


    Agradecimentos


    No uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (10), na Casa da Cidadania, a vereadora Aldney Bastos - Neinha (PDT) agradeceu a Deus pela vida do ex-gestor José Ronaldo de Carvalho, do gestor Colbert Martins e dos colegas vereadores.


    Aprovação


    Na penúltima semana de trabalho antes do recesso parlamentar, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, ontem (10), em votação simbólica, o parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES) ao pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro.


    Resposta


    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou ontem (10), a ativista sueca Greta Thumberg, que tem ganhado destaque mundial por sua luta contra os efeitos das mudanças climáticas, de “pirralha”. A declaração do chefe de Estado brasileiro, que reclamou do espaço que a mídia tem dado a ela, ocorreu ao ser questionado sobre o assassinato de dois indígenas da etnia Guajajara no último sábado (7), no Maranhão. Após a declaração de Bolsonaro, a ativista alterou sua descrição no perfil do Twitter para “pirralha”.


    2ª instância


    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (10), por 22 votos a 1, o projeto de lei que altera o Código de Processo Penal (CPP). A mudança permite a prisão após condenação em segunda instância. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) foi o único a votar contra a proposta.


    Pedido da PF


    Na operação deflagrada ontem (10), a Polícia Federal pediu a prisão do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, e seus sócios na empresa Gamecorp, Kalil Bittar e Jonas Suassuna. A informação é da coluna Radar, da Veja. Além do filho de Lula e de seus sócios, cinco funcionários do Grupo Gol, de Suassuna, foram alvos da PF. No entanto, a Justiça negou os pedidos de prisão.


    Expulsão


    O diretório estadual do Podemos em São Paulo expulsou o deputado Marco Feliciano. A decisão, tomada por oito votos a zero, foi comunicada ao parlamentar pelo presidente estadual do Podemos, Mario Covas Neto. A denúncia que levou à expulsão de Feliciano cita diversas acusações, incluindo os gastos de R$ 157 mil referentes a um tratamento odontológico, que foram reembolsados pela Câmara.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia