Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/12/2019


    Sobe - Cristãos que ajuizaram ação contra a Netflix, pedindo a censura do programa em que Jesus é retratado como gay.


    Desce - Prefeituras baianas por terem suas contas do exercício 2018 reprovadas pelo TCM.


    Condenação


    O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou o vereador José Trindade a 10 meses e 20 dias de detenção e multa de quase R$ 2,9 mil pelo crime de calúnia contra o prefeito de Salvador, ACM Neto. A sentença, divulgada na última quinta-feira (19), foi assinada pelo juiz Ricardo Augusto Schmitt, da 10ª Vara Criminal.


    Pedido


    A nomeação da filha do ex-presidente Lula, Lurian Cordeiro Lula da Silva, para o gabinete do líder da bancada do PT no Senado, Rogério Carvalho, ainda causa polêmica. De acordo com a revista Crusoé, o próprio Lula teria pedido para o senador contratar sua filha. Os dois se reuniram um mês antes da nomeação, quando o ex-presidente teria feito o pedido. Lurian terá salário bruto mensal de 13,4 mil reais. Ela, que é de São Paulo, será assessora de imprensa do senador em Sergipe.


    Resposta


    O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (20), a um jornalista, em resposta a uma pergunta do profissional, que ele teria “cara terrível de homossexual”. As ofensas seguiram e chegaram a envolver familiares dos jornalistas. Quando um profissional o perguntou sobre o cheque recebido pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo ex-assessor de seu filho Flávio, Fabrício Queiroz, no valor de R$ 24 mil, o presidente disse se tratar de um pagamento de empréstimo que ele havia feito. E completou: “Pergunta pra tua mãe, o comprovante que eu mandei pro teu pai”.


    Cobrança


    Vinte e três dos 26 estados, além do Distrito Federal, acionaram nesta semana o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Ministério da Justiça libere recurso que chega à casa do bilhão prevista para ser aplicado na área da segurança pública. Os governos estaduais alegam que a verba arrecadada com as loterias vai para o Fundo Nacional de Segurança Pública e não está sendo repassado, segundo eles, como previsto. O documento utiliza como argumento uma lei do ano passado que proíbe o contingenciamento para essa situação.


    Descartou


    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), descartou qualquer processo no Conselho de Ética do Senado contra Flávio Bolsonaro por causa do caso envolvendo rachadinha na Alerj. De acordo com ele, é preciso separar a situação jurídica pela qual atravessa o senador do seu cargo político.


    Pena em Salvador


    O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) chegou em Salvador no início da tarde de ontem (20). A aeronave que o transportou de Brasília pousou no aeroporto da capital baiana por volta das 12h30. Ele passou dois anos no Complexo Penitenciário da Papuda. A transferência foi autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo tribunal Federal (STF), em decisão no último dia 6. A transferência atendeu a um pedido da defesa de Geddel.


    Reuniões


    O prefeito ACM Neto disse na manhã de ontem (20), durante o Encontro Estadual do Republicanos, no Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador, que não vai aproveitar o momento para tratar de questões políticas. Sobre as conversas em torno da escolha do candidato à eleição de 2020, Neto afirmou que as reuniões começam no próximo final de semana.


    Desistência


    Responsável pela defesa de Fabrício Queiroz, o advogado Paulo Klein, deixou o caso na última quinta-feira (19). A desistência acontece um dia depois do ex-assessor parlamentar ser alvo de buscas e apreensões no inquérito que apura suposto esquema de “rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia