Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/12/2019


    Sobe - Prefeitura por lançar licitação para obra, que será a maior da história, já realizada no centro de Feira de Santana.


    Desce - Aqueles que realizam grandes ceias natalinas, mas com corações vazios do amor genuíno.


    Prefeito morto


    O prefeito de Granjeiro (CE), João Gregório Neto (PSD), foi morto a tiros enquanto caminhava na manhã da última terça-feira (24). Moradores do município relataram que um carro com suspeitos se aproximou do gestor e, em seguida, foram ouvidos pelo menos três disparos. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Há pouco mais de um ano, o prefeito foi alvo da Operação Bricolagem, da Polícia Federal, que apurava fraudes em licitações para a construção de escolas.


    Susto


    Após cair no banheiro e bater a cabeça, o presidente Jair Bolsonaro foi levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na noite da última segunda-feira (23). Ele recebeu alta na manhã do dia seguinte, terça-feira (24).


    CPI das Fake News


    A CPI das Fake News, comandada pelo senador baiano Angelo Coronel (PSD), deve ser uma das protagonistas do cenário político brasileiro no início de 2020. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a CPI vai se debruçar sobre os requerimentos que pedem a convocação dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Além disso, Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, também pode ser convocado a depor na comissão.


    Empresa suspeita


    Suspeita de fraude em licitação da prefeitura de São Paulo, a empresa de iluminação pública FM Rodrigues é uma das favoritas em concorrência aberta neste mês pela prefeitura de Salvador, segundo a coluna Painel, da Folha. O negócio, de R$ 92,1 milhões, é para manutenção e modernização da rede de iluminação da capital baiana.


    Avião da FAB


    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, utilizou uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um evento em Ribeirão Claro (PR) na tarde da última sexta-feira (20), e emendou a estadia por todo o final de semana no Tayayá Aquaparque, resort de luxo da região, informa a Folha. Uma diária comum no estabelecimento custa R$ 915. O presidente do Supremo só deixou o local na segunda-feira desta semana (23), também em voo da FAB. Em nota, a assessoria de imprensa do STF disse que Toffoli viajou ao Paraná para inaugurar o fórum a convite do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado, Gilberto Ferreira.


    Vetos promulgados


    Foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (20), a promulgação dos vetos derrubados pelo Congresso Nacional a pontos da Lei 13.853/19, que criou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). O novo órgão federal vai ser responsável por editar normas e fiscalizar procedimentos sobre proteção de dados pessoais no Brasil. A lei tem origem na Medida Provisória 869/18 e foi sancionada em julho pelo presidente Jair Bolsonaro.


    Determinação


    Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ribeiro Dantas determinou a soltura do auditor da Receita Federal, Marco Aurélio Canal, prelo em outubro pela Polícia Federal durante a Operação Armadeira, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro.


    Projeto de lei


    O Banco Central (BC) elabora projeto de lei para regulamentar o suporte a instituições financeiras em dificuldade. A medida que foi apresentada hoje, ao Congresso, propõe o uso de recursos públicos em caso de crise severa. Segundo o BC a utilização de recursos públicos seria a última opção a ser recorrida, antes disso, há os recursos privados dos acionistas, dos investidores subordinados e dos fundos de resolução.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia