Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/01/2020


    Sobe - Prefeitura de Feira de Santana por lançar projeto de captação solar nas escolas municipais que trará benefícios para a educação e economia da cidade futuramente.


    Desce - O começo de ano violento na cidade com uma média de mais de um assassinato por dia.


    Abriu mão


    O senador Jaques Wagner (PT) abriu mão da vice-presidência nacional do PT para não entrar em disputa pelo cargo, segundo informação da assessoria de comunicação do petista ao Bahia Notícias. Wagner recebeu convite do ex-presidente Lula para assumir o posto, e chegou a dizer publicamente que aceitou. O senador também foi convidado publicamente pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, nas redes sociais, para ter um espaço na direção nacional. O ex-governador da Bahia, no entanto, recuou quando percebeu que havia confrontos entre petistas pelos postos. Nos bastidores, o comentário é de que a corrente petista CNB (Construindo um Novo Brasil) pressionou a direção nacional para manter os cargos. Ficaram com as vice-presidências: José Guimarães (CE), Zé Geraldo (PA), Luís Dulci (MG), Márcio Macêdo (SE) e Quaquá (RJ).


    Indicação


    A atriz Regina Duarte aceitou ontem (20) a indicação para a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Ela disse que começa hoje o “período de testes” à frente da pasta. À coluna de Mônica Bergamo, da Folha, ela disse que vai “noivar” com o governo. “Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e pertenço a classe artística desde os 14 anos”, afirmou a atriz. A decisão da atriz se deu após uma reunião com o presidente Bolsonaro. Regina usou sua conta no Instagram para celebrar o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Ela relacionou a data com o encontro presencial marcado pelo presidente.


    Confusão


    “Sou cristã. Católica. O feriado de hoje (ontem) no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso. Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa ‘olho no olho’ do nosso Presidente da República”, escreveu a “Namoradinha do Brasil” na legenda. Segundo ela, grata pelos aprendizados, há uma simbologia por trás das duas situações. Por fim ela completou: “vambora! Com muito amor no coração”. Embora declaradamente católica, Regina escolheu uma foto errada para representar São Sebastião no Instagram. O santo, nascido em Milão, na Itália, foi confundido com Santo Expedito, nascido na Armênia.


    Bilionários


    Os pouco mais de 2 mil bilionários do mundo detêm mais riqueza do que 4,6 bilhões de pessoas, que correspondem a cerca de 60% da população mundial. Os dados constam do novo relatório da organização não governamental Oxfam, Tempo de Cuidar - O trabalho de cuidado mal remunerado e não pago e a crise global da desigualdade, lançado nesse domingo (19), às vésperas do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. No mundo, os homens detêm 50% a mais de riqueza do que as mulheres. De acordo com a Agência Brasil, o estudo aponta que a desigualdade global está em níveis recordes e o número de bilionários dobrou na última década. Segundo o levantamento, o 1% mais rico do mundo detém mais que o dobro da riqueza de 6,9 bilhões de pessoas.


    Nota


    A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), em nota divulgada ontem (20), negou favorecimento na distribuição de verba publicitária à agência Artplan, cliente de uma empresa privada do chefe da secretaria, Fabio Wajngarten. Na manifestação, a Secom voltou a criticar a Folha de S.Paulo. Na semana passada, o jornal revelou que Wajngarten é sócio da FW Comunicação, que recebe dinheiro de emissoras de TV (como Record e Band) e agências contratadas pela pasta, ministérios e estatais do governo Bolsonaro.O jornal mostrou que a Artplan passou na gestão dele a ser a número um em verbas distribuídas pela pasta. Sob o comando de Wajngarten, a agência recebeu da secretaria R$ 70 milhões entre 12 de abril e 31 de dezembro de 2019, 36% mais do que o pago no mesmo período do ano anterior (R$ 51,5 milhões). O levantamento feito pela reportagem nas planilhas de pagamento da Secom mostra uma inversão de tendência.


    Classificou


    Segundo a nota da Secom, a reportagem é “caluniosa e covarde”. A secretaria disse que Artplan foi a agência que mais faturou em 2019, mas afirmou que isso não ocorreu por ser cliente de Wajngarten. “A Artplan ganhou uma concorrência interna entre as agências com contratos com a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República realizada na gestão anterior e não da de Fábio Wajngarten para realizar a maior campanha do governo em 2019, a da Nova Previdência”, disse a Secom.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia