Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 23/01/2020


    Sobe - Gilmar Mendes que fez prevalecer o texto constitucional que preserva fontes de jornalistas.


    Desce - Municipios que não mostram compromisso com parturientes sobrecarregando Hospital da Mulher em Feira.


    Confirmado


    No próximo dia 1º de fevereiro, o senador Álvaro Dias do Podemos/PR confirmou que estará em Feira de Santana para participar do ato de filiação do ex-deputado estadual e atual ouvidor geral da Bahia, Carlos Geilson, ao partido do qual Dias é líder no senado. A intenção do partido é contar com candidatos a prefeito nas grandes cidades brasileiras.


    SRH


    A equipe da Superintendência de Recursos Humanos (SRH) da Assembleia Legislativa da Bahia se reuniu com os gestores da Casa para informar sobre a extensão do prazo - até o próximo dia 31 de janeiro - para que os setores possam se organizar e informar o período de gozo de férias dos seus colaboradores e tirar todas as dúvidas ainda existentes sobre o sistema desenvolvido pelo SRH, que, entre outras funções, também programa as férias dos servidores. Segundo Francisco Raposo, superintendente de Recursos Humanos, eles sentiram a necessidade de prorrogação do prazo após muitos setores terem apresentado dificuldade em organizar as férias dos respectivos funcionários e não terem cumprido o prazo estabelecido pelo RH.


    Qualidade


    Na reunião, Raposo informou que a administração da Casa pretende dar um salto de qualidade na modernização das funcionalidades administrativas, na celeridade e na transparência dos processos. “A ideia é que cada vez mais os gestores assumam a logística de funcionamento da administração da Casa, para isso precisamos ser mais propositivos e ousados”. Também foi informado que a SRH, a partir de 1º de fevereiro, não vai mais aceitar Comunicação Interna (CI) com abono de faltas referente a férias gozadas. No ano de 2020, a SRH também vai ampliar o prazo para que os setores organizem período de férias dos colaboradores, agora será a partir do mês de agosto. Cláudio Santana, gerente do Departamento de Administração e Pessoal, deseja a compreensão, a parceria e empenho dos gestores para pacificar o gozo das férias nas suas unidades. “A Casa precisa funcionar adequadamente”, afirmou.


    Suspensão


    O edital de R$ 20 milhões proposto por Roberto Alvim antes de ele ser demitido do comando da Secretaria Especial da Cultura está por ora suspenso por ordem do governo.Alvim foi demitido por ter copiado frases de Goebbels, ministro de Hitler na Alemanha nazista, em um vídeo no qual anunciava justamente esse programa, que subsidiaria óperas, peças, exposições e produções literárias e de quadrinhos. A suspensão foi confirmada pela assessoria de imprensa da secretaria. O órgão informou “que o edital do Prêmio Nacional das Artes não chegou a ser publicado no Diário Oficial da União e que “caberá ao novo secretário reavaliar a continuidade do Prêmio”.


    Indefinição


    Regina Duarte pode ser a próxima a assumir a cadeira, ela programou um período de teste em Brasília a desde ontem (22) para decidir se aceita a nomeação. Nos bastidores, é dito que há grande chances de o programa ser cancelado definitivamente, pois ficou associado à repercussão negativa resultante da associação com o nazismo. A Procuradoria Fedral dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, encaminhou nesta terça à Procuradoria-Geral da República recomendação para anulação de todos os atos de Alvim.


    Criticou


    O senador Jaques Wagner (PT) criticou, ontem (22), o vazamento de investigações e a denúncia que o Ministério Público Federal (MPF) fez contra o jornalista Glenn Greenwald . “Sem qualquer constrangimento, atacam a liberdade de imprensa. Assim como não se constrangem em vazar investigações”, disse Wagner. O petista é apontado como um dos citados do PT-BA em suposta delação que aponta superfaturamento na contrução da Torre da Pituba, um dos edifícios mais emblemáticos da Petrobras. De acordo com o jornal Tribuna da Bahia, petistas fizeram uma reunião a portas fechadas em um gabinete político importante da Bahia, na terça (21), para discutir a extensão e o risco que essa delação pode trazer a quadros do partido.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia