Em cima da hora:
Queda de energia em Brotas deixa serviço da Defesa Civil fora do ar
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/01/2020


    Sobe - A ação rápida de seguranças do Shopping Avenida e da PM que conseguiu prender ladrões de carros em estacionamento de shopping.


    Desce - O Brasil que segue entre os piores países no ranking de corrupção.


    Partido Novo


    O Novo apresentou na última quarta-feira (22) o nome do pré-candidato a prefeito, do partido, em Feira de Santana. A agremiação já conta com 14 pré-candidatos a vereador entre filiados do sexo masculino e feminino.


    Giro


    O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) desembarca na Bahia no próximo dia 1° de fevereiro para participar do lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Carlos Geilson à prefeitura de Feira de Santana pela legenda. Após participar do lançamento em Feira, Álvaro Dias se dirige a Salvador para discutir detalhes da candidatura do deputado federal Bacelar a prefeito da capital, publicou o jornal Tribuna da Bahia. Nacionalmente, o Podemos avalia que vale a pena investir em ambos os candidatos na Bahia.


    Nem casou


    Mesmo ainda em “noivado” sem fechar “casamento” com o governo, Regina Duarte convidou a reverenda Jane Silva para o cargo de adjunta na Secretaria Especial da Cultura. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, Jane, que atualmente é secretária de Diversidade Cultural da pasta, foi convidada pela atriz, ontem (23), durante uma reunião com assessores, secretários da pasta e o ministro do Turismo. A reverenda Jane Silva, que aceitou a proposta de Regina Duarte, deve substituir João Paulo Soares Martins. “Uma amiga querida que torço para aceitar [assumir o cargo de secretária de Cultura. A namoradinha do Brasil vai empolgar a cultura”, disse Jane à coluna.


    Correndo atrás


    O apresentador Luciano Huck atraiu a maior parte das atenções durante o painel que participou sobre os protestos de rua na América Latina na reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, ontem (23), mas evitou polêmicas. Discorrendo sobre desigualdade, educação e ambiente, foi chamado em voz alta ao menos duas vezes de “próximo presidente do Brasil” -pelo escritor e youtuber brasileiro Raiam Santos e pela secretária executiva da Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU, Alicia Bárcena Ibarra. Huck, que é amplamente visto como aspirante à Presidência em 2022, mas não anunciou candidatura, desviou do epíteto. Indagado após o evento sobre os temas que abordou no almoço e as ações do Brasil na área, disse que o Brasil merecia representação melhor no exterior.”O Brasil precisa ser mais bem representado, para além da economia”, afirmou.


    Plateia


    Na plateia, estavam executivos brasileiros como Wilson Ferreira Junior, presidente da Eletrobras, e o vice-presidente do Bradesco, Mauricio Minas -ambos sentados à mesa com Huck. Aliados de dois dos possíveis concorrentes de Huck caso ele se candidate em 2022 também estavam presentes: a secretária de desenvolvimento econômico de São Paulo, Patricia Ellen, que veio a Davos com o governador João Doria (PSDB), e o presidente do BNDES sob Bolsonaro, Gustavo Montezano.


    Homenagem


    O novo Centro de Convenções de Salvador, inaugurado ontem (23), terá um busto em bronze em homenagem ao ex-senador Antônio Carlos Magalhães. O complexo terá o nome do político baiano. A obra fará parte da decoração interna do novo equipamento, que será administrado pela GL Events pelos próximos 25 anos. O busto, feito pela artista e diretora da Escola de Belas Artes da Ufba, Nanci Novais. A peça pesa aproximadamente 30 quilos e mede 70 cm x 50 cm. “Sinto-me lisonjeada e premiada por ter uma obra em um espaço tão representativo e importante para a cidade”, comemorou Nanci, conhecida por organizar e participar de diversas exposições, individuais e coletivas, no âmbito local, nacional e internacional.


    Justiça


    O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) declarou ontem (23) que busca novas brechas para conseguir judicializar a reforma da Previdência que consta na nova Proposta de Emenda à Constituição do governador Rui Costa (PT), apresentada para apreciação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Um pedido de autoria do parlamentar interrompeu liminarmente a tramitação da primeira proposta da gestão estadual e obrigou o governador apresentar uma segunda PEC.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia