Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/01/2020


    Sobe - Secretaria de Saúde por adotar medidas preventiva para bloquear entrada do coronavírus em Feira de Santana.


    Desce - Lula e Boulos por serem denunciados pelo MPF por invasão ao triplex do Guarujá.


    Impressão


    O governador Rui Costa disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião ontem (28), que ficou impressionado com os resultados de pesquisas qualitativas para avaliar a popularidade da major da PM Denice Santiago entre os eleitores de Salvador.


    Impressão I


    Ao menos 30% dos entrevistados nesses estudos teriam dito que votariam na major da PM por acreditarem, equivocadamente, que ela era a criadora da Lei Maria da Penha. De acordo com Veja, o governador e senador Jaques Wagner informaram o ex-presidente que Denice é a candidata preferida para desbancar o DEM na eleição para prefeitura de Salvador.


    Impressão II


    Interlocutores dizem que Lula mais ouviu do que falou no encontro, mas reagiu positivamente ao nome da major. Está prevista uma reunião nesta semana entre Denice Santiago e o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, para tentar convencê-la a se filiar ao partido.


    Abono para deputados


    O pagamento de dois abonos aos deputados estaduais que estão trabalhando durante a convocação extraordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contraria uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2016. Cada parlamentar irá receber os pagamentos de R$ 25,3 mil cada, no fim da convocação, o que deve resultar em custo extra de R$ 3,17 milhões aos cofres públicos.


    Abono para deputados I


    De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, o Supremo analisou um pagamento semelhante quando a Assembleia Legislativa do Pará aprovou uma emenda que permitia indenização aos deputados pelas convocações extraordinárias. O conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com a ação e argumentou que os pagamentos desrespeitaram a Constituição Federal.


    Em xeque


    O delator Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, omitiu irregularidades envolvendo um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seus relatos a autoridades da Lava Jato, segundo o Ministério Público Federal, o que tornou incerto o futuro de seu acordo de colaboração. Delator há quatro anos, Azevedo foi alvo, em dezembro passado, de três mandados de busca e apreensão cumpridos na fase da Lava Jato batizada de Mapa da Mina.


    Rui e Iemanjá


    O governador Rui Costa ainda não decidiu se irá participar das festividades em homenagem a Iemanjá, próximo domingo (2), em Salvador. Se resolver ir, Rui deve participar do começo da festa sagrada, como geralmente faz.


    Rui e Iemanjá I


    Além de enfrentar um momento político tenso após propor uma reforma da Previdência para os servidores estaduais e a venda do Colégio Odorico Tavares, Rui também precisa de liberação médica para ir a festa. O petista retirou um nódulo mamário e ginecomastia em São Paulo no início do ano.


    Não devolveu


    O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) ainda não devolveu o dinheiro da convocação extraordinária feita pelo governador Rui Costa (PT) para votar a reforma da Previdência, apesar da promessa. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias por fontes da própria Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).


    Venda de escola


    O governador Rui Costa (PT) transformou em lei o projeto que permite o estado alienar o colégio Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. O ato foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (29) e abre portas para a gestão estadual vender o terreno na área nobre da capital baiana. A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou na segunda (27) o texto que autoriza a venda do terreno onde está situado o Colégio Estadual Odorico Tavares. Votaram contra os deputados de oposição ligados a ACM Neto (DEM) e o deputado Hilton Coelho (PSOL). No governo, na base do governador e autor da proposta Rui Costa, apenas Olívia Santana votou contra o projeto.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia