Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 31/01/2020


    Sobe - Temática contemporânea da Jornada Pedagógica 2020 por está em sintonia com as necessidades atuais dos sujeitos escolares.


    Desce - Concurso de Coração de Maria por apresentar suspeita de fraude.


    Abertura da Câmara


    A sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana será reaberta na próxima segunda-feira (3), em seu horário regimental. A abertura deste ano legislativo vai contar como de práxis com a presença de todos os vereadores e do prefeito Colbert Martins Filho, que deverá emitir uma mensagem de otimismo e esperança para o ano de 2020.


    Novo apenas em Feira


    Legenda que participa das eleições municipais pela primeira vez na Bahia, estado que conta com 417 municípios, o Partido Novo, segundo informa o site Bahia na Política, deverá ter apenas um candidato a prefeito, em Feira de Santana. Trata-se do empresário Carlos Medeiros. No Brasil são apenas 35 nomes na disputa em outubro de 2020.


    Carneiro e Colbert


    O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, hoje no quarto mandato de vereador, questionado sobre quem apoia como candidato a prefeito, não titubeou. Disse que vai com Colbert Martins à reeleição. “Um governo que trabalha, tem inaugurações constantes e é um governo de continuidade. Por isso estou com Colbert Martins”, declarou José Carneiro. O mesmo admitiu deixar o PSDB, se ao final de março só ele e Eremita Araújo forem candidatos a vereador. As informações é site Bahia na Política.


    Demissão à vista


    O ministro Onyx Lorenzoni (DEM), da Casa Civil, pode estar cada vez mais próximo de deixar o cargo. Aliados avaliam que iniciativas do presidente Jair Bolsonaro que esvaziam funções do ministério são um indicativo da saída do ministro.


    Demissão à vista I


    Ontem, 30, Bolsonaro anunciou novamente a demissão do número dois da pasta, Vicente Santini, e a transferência do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) da Casa Civil para a Economia. A medida enfraquece Onyx, que está de férias.


    Demissão à vista II


    De acordo com a Folha de S.Paulo, Bolsonaro estuda fazer mudanças em sua equipe ministerial desde o ano passado, mas aguardava um momento oportuno. Aliados dizem que o caso Santini é a justificativa perfeita para a reforma.


    Reforma tributária


    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia disse nesta quarta-feira, 29, que a reforma tributária deve ser aprovada no plenário da casa até abril deste ano. “É uma matéria que não é simples, estou bem otimista mesmo. Eu acho que está na hora de a gente avançar na tributária”, afirmou Maia durante evento do banco Credit Suisse, em São Paulo.


    Rombo


    A Secretaria do Tesouro Nacional informou ontem, 30, que o déficit previdenciário total atingiu R$ 318,441 bilhões em 2019, com alta de 10% frente ao patamar do ano anterior. O valor refere-se à soma dos rombos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sistema público que atende aos trabalhadores do setor privado, dos Regimes Próprios dos Servidores Públicos (RPPS) da União, além do sistema dos militares e do Fundo Constitucional do DF (FCDF). Na avaliação do governo, o déficit da Previdência Social é o principal componente dos sucessivos rombos bilionários das contas públicas. No ano passado, o déficit primário foi de R$ 95 bilhões. Foi o sexto ano seguido de déficit primário.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia