PMFS Mapa
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/02/2020


    Sobe - Setores de saúde do governo federal, estado e municípios pelas medidas preventivas para evitar coronavírus.


    Desce - Donos de terrenos baldios que não cuidam de sua propriedades colocando me risco a vida das pessoas.


    400 candidatos


    Hoje com 26 partidos legalizados junto à Justiça Eleitoral, Feira de Santana deve contar com um bom número de candidatos a vereador. A expectativa é que sejam entre 350 e 400 nomes na disputa de outubro. O fim das coligações para vereador contribui para o aumento da quantidade de candidatos.


    Delação premiada


    Sem perspectiva de deixar a prisão, principalmente após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de mantê-la detida, a desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), quer delatar. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, Maria do Socorro sinalizou para o Ministério Público Federal (MPF) que quer colaborar com a justiça um acordo de delação premiada.


    Comprou


    Vendida pelo governo Jair Bolsonaro por R$ 10,8 milhões, a antiga residência oficial da Casa Civil, na Península dos Ministros, foi arrematada por uma das mais novas empresas de propriedade da família do ex-senador Luiz Estevão (PRTB), a Bricco Construções e Participações.


    Comprou I


    Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a casa em área nobre de Brasília teve como moradora mais ilustre a presidente cassada Dilma Rousseff (PT), no período em que ela foi titular do ministério, o mais poderoso da Esplanada no governo Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2005 e 2010.


    Moro


    O Ministério da Justiça e Segurança Pública não incluiu na lista dos mais procurados do Brasil o ex-capitão Adriano da Nóbrega, acusado de comandar a mais antiga milícia do Rio de Janeiro e suspeito de integrar um grupo de assassinos profissionais do estado.


    Alfinetou


    O PSB “lançou” ontem, 31, a deputada federal Lídice da Mata como pré-candidata do partido à prefeitura de Salvador. Silvio Humberto retirou sua pré-candidatura e agora Lídice passa a ser o único nome da legenda que pode disputar o cargo de prefeita nas eleições deste ano. Em coletiva de imprensa, Lídice não descartou uma composição com o PCdoB e com outros partidos da base do governador Rui Costa (PT). “Somos uma candidatura de esquerda, mas estamos abertos a todas as forças que queiram construir um projeto popular para Salvador”, disse.


    Sem pretensão


    Ao chegar ao aeroporto de Brasília ontem, 31, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou que não considera deixar o governo. Segundo o portal G1, Onyx, que tinha férias previstas até 2 de fevereiro, voltou de viagem dos Estados Unidos. A Casa Civil passou por uma série de modificações e esvaziamento de poder, a mando do presidente Jair Bolsonaro, o que antecipou a volta do ministro à capital federal.


    Vai dar PT


    A festa pelos 40 anos do Partido dos Trabalhadores terminará com um desfile de Carnaval nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, no Rio, diz o blog do jornalista Anselmo Gois, do jornal O Globo. O bloco, batizado de “Vai Dar PT”, contará com artistas ligados à legenda.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia