Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/02/2020


    Sobe - Campanha encabeçada pela Ministra Damares por valorizar o protagonismo adolescente no combate e prevenção à gravidez precoce.


    Desce - Vereador que dormiu em plena sessão de reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador.


    Revoltosos


    Sem rumo definido, PSB, REDE, PV e PC do B se reuniram ontem, final da tarde, inicio da noite, para buscarem possiblidade de apoio a uma candidatura a prefeito já posta. Zé Neto, Carlos Geilson podem ser o foco do apoio, com maior chance para o segundo. Mas tudo pode mudar para metade destes partidos, se Jacques Wagner interferir.


    Sobre Zé Filé


    Ferrenho crítico da gestão do prefeito Colbert Martins, o vereador Zé Filé (PROS) emplacou uma importante indicação de cargo - seu filho foi nomeado em uma diretoria na Secretaria de Administração - , o que demonstra que o oposicionista pode estar se aproximando do Governo Municipal, o que foi confirmado pelo prefeito Colbert Martins.


    Sobre Zé Filé I


    Indagado se era normal um vereador de oposição indicar cargos no Governo, Colbert justificou: “É absolutamente normal, não temos dificuldade. Estranho é o contrário, quando a situação quer ir para a oposição, que aí vai de vez, mas quem quer vir, as portas estão abertas”, declarou.


    Sobre Zé Filé III


    Questionado ainda se a indicação aponta uma aproximação, o prefeito foi enfático: “Quero crer que sim, estou torcendo e rezando. Acho que vai acontecer”, disse. As notas sobre Zé Filé são do site Bahia na Política.


    Tranquilo


    Em entrevista coletiva na manhã de ontem, 3, na abertura dos trabalhos de 2020 no Tribunal de Justiça da Bahia, o governador Rui Costa (PT) comentou a votação da reforma da Previdência estadual, aprovada na última sexta-feira (31) pela Assembleia Legislativa (Alba). Segundo ele, a maior parte da sociedade baiana seria sacrificada em detrimento dos servidores estaduais se a reforma não tivesse sido aprovada neste início de ano.


    Preso


    A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã de ontem, 3, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, o promotor Flávio Bonazza, acusado de receber propina de esquema no transporte público do Rio. A prisão se deu no âmbito da Operação Ponto Final, um dos desdobramentos da Lava Jato, que buscava desarticular organização criminosa que atuava no setor de transportes urbanos do estado.


    Denice e Isidoro


    Pré-candidato a prefeitura de Salvador, o deputado federal Pastor Sargente Isidório (Avante) avalia positivamente a possibilidade de candidatura de Major Denice Santiago. Para o “doido”, “quanto mais candidaturas melhor”, pois assim “o povo terá opção”. O parlamentar aproveitou a ocasião para destacar que em conversa com o governador Rui Costa (PT) foi informado de que, assim como a Major Denice, também estaria bem posicionado nas pesquisas qualitativas para as eleições de outubro de 2020.


    ICMS


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 2, que vai encaminhar ao Congresso um projeto de lei para que o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de combustíveis, recolhido pelos estados, tenha um valor fixo por litro. A proposta foi anunciada no Twitter, em meio a críticas a uma suposta sanha arrecadatória dos governadores em sua política tributária para o setor.


    ICMS I


    O presidente culpou os chefes dos executivos estaduais pelo fato de os valores não baixarem nas bombas, apesar de medidas de alívio tomadas pelo governo federal. “Pela terceira vez consecutiva, baixamos os preços da gasolina e diesel nas refinarias, mas os preços não diminuem nos postos por quê?”, questionou. “Porque os governadores cobram, em média, 30% de ICMS sobre o valor médio cobrado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor”, respondeu em seguida.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia