Obras por toda a Bahia 2020
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/02/2020


    Sobe - Dr. Carlito Guimarães Oliveira por ser o médico mais idoso em atividade em Feira de Santana. Ele tem 91 anos de idade.


    Desce - Feira de Santana liderar infestação devido à infecção por dengue na Bahia em 2019.


    Diretor ou roteirista


    Depois que o ex-oposicionista, vereador Zé Filé declarou mudança de comportamento na Câmara, e apoio irrestrito ao governo Municipal, Roberto Tourinho, ex-companheiro de bancada de Filé, se saiu com uma jóia: “Filé, se isso servisse de roteiro para um filme, eu teria dois títulos para auxiliá-lo na escolha, um seria À beira do precipício, e o outro, A caminho da morte”, e prosseguiu. “Sugiro ainda, como trilha musical, Segura na mão de Deus, e vai”. Se Zé Filé aceitaria, ou aceitará as sugestões, ele ainda não declarou… mas a gargalhada que os colegas e todos que estavam na galeria, foi de tirar o chapéu.


    PSDB


    O PSDB foi incluído como um partido aceitável para compor a frente de partidos de esquerda e centro esquerda, para se juntarem em torno de uma candidatura própria, representando o seguimento. Naquela reunião de terça-feira, foram indicados para a composição de chapa os nomes do vereador Roberto Tourinho, e do ex-deputado Ângelo Almeida. Tourinho deve ser candidato representando o PSDB, e Ângelo, o PSB.


    PDT


    O buxixo de terça-feira na Câmara, entre vereadores é que o secretário e vereador Pablo Roberto perderá o comando do PDT na Câmara, e que já estaria viajando a Brasília para tentar a direção do PSC que no município, está acéfalo sem direção partidária. Pablo diz contar com oito vereadores de mandato, e no PSC já tem um que é Cadmiel Pereira, com os nove candidatos, o partido tem condições de fazer dois vereadores, pois com esse grande número de peso pesado, não encontrará nenhum outro vivente que queira disputar pelo partido.


    Contrato


    A Prefeitura de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal firmaram contrato inédito. Este prevê implantação de um novo modelo de emissão de alvarás de obras. No contrato, a Caixa Econômica fornecerá serviços de assessoria e consultoria a Prefeitura.


    Apoio


    O deputado federal Jorge Solla declarou que mantém apoio para que ex-ministro Juca Ferreira seja pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador. Disse também que Denice Santiago “Reúne predicados para liderar o projeto petista”. Solla é também parte da liderança da corrente petista Avante.


    Remuneração


    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), defendeu o pagamento da remuneração extraordinária aos deputados estaduais. De acordo com o presidente: “É mais ou menos como qualquer cidadão que tem o direito de férias, e se o empregador estiver querendo o serviço dele naquele período, ele tem que remunerar”, afirma.


    Depravação


    A campanha de abstinência sexual encabeçada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos ganhou mais um adepto, o presidente, Jair Bolsonaro. O presidente afirmou que há uma “depravação total” no Brasil e responsabilizou os governos do PT, de Lula e Dilma, pelo cenário.


    Mulher


    O presidente Jair Bolsonaro anunciou que não pretende reforçar orçamento para políticas de combate à violência contra mulher. Em 2019 o programa Casa da Mulher Brasileira criado para oferecer atendimento integrado às vítimas de violência também não recebeu repasses.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia