Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 07/02/2020


    Sobe - Brasil por ser solidário a países vizinhos no combate ao coronavírus.


    Desce - Feirenses que mantêm casas fechadas mesmo com focos de dengue no interior das residências.


    Dilúvio


    Sobre recente quadro de alagamentos em Feira de Santana, vereador Roberto Tourinho alfineta: “As ruas de Feira de Santana nos fez lembrar de um cenário bíblico. Parecia o Velho Testamento, um verdadeiro dilúvio”.


    Ângelo Almeida


    O ex-deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) justifica criação da nova frente democratica progressista. “Existe um sentimento de cansaço, o povo precisa fechar esse ciclo e iniciar uma nova fase”.


    Partidarismo


    Pastor Enoque Meneses, primeiro porta-voz do Rede Sustentabilidade afirma que partido não está na nova frente democrática progressista por partidarismo, e o Rede não é partido de esquerda, mas partido de mudanças.


    José Ronaldo


    A executiva Municipal do Democratas se reuniu na quartafeira, 5, para tratar de “rotinas eleitorais”. Presidida pelo exsecretário de Administração do Município, João Marinho Gomes Júnior, a reunião apresentou um fato atípico: apesar de ser do Diretório Municipal e maior liderança do DEM, o ex-prefeito José Ronaldo não fez parte da reunião.


    Perseguição


    O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, deputado Robinson Almeida (PT), acusou o presidente Jair Bolsonaro de dar um calote, estimado pelo parlamentar, em R$ 500 milhões contra a Bahia. “A Bahia está sendo perseguida pelo governo Bolsonaro”, afirmou.


    Afastamento


    Quase toda a bancada baiana votou pelo retorno às atividades parlamentares do deputado Wilson Santiago (PTB) suspeito de receber R$ 1,2 milhão em propina pelas obras superfaturadas de abastecimento de água no Nordeste. Somente Tito (Avante), Dayane Pimentel (PSL) e Waldenor Pereira (PT) votaram pelo afastamento de Wilson. Com 233 votos, os deputados derrubaram o afastamento.


    Sentença


    O Superior Tribunal de Justiça decidiu prorrogar, por mais um ano, o afastamento de seis magistrados alvo da Operação Faroeste, deflagrada em novembro de 2019, que mira esquema de venda de sentenças em processos relacionados à grilagem de terras no oeste da Bahia. Com isso permanece afastada a ex-presidente do TJ-BA, Maria do Socorro Barreto Santiago.


    Meia-Entrada


    O deputado federal Vinicius Poit, do Partido Novo, apresentou um projeto de lei que acaba com a meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Brasil. O argumento que o deputado utilizou foi o de que “meia-entrada é metade do dobro! Acaba ficando mais caro para todos. É uma falsa aparência de proteção aos estudantes”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia