Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/02/2020


    Sobe - Governo municipal por utilizar o carnaval de Salvador para divulgação da Micareta de Feira.


    Desce - Faculdade denunciada por alunos por cobrança indevida.


    PT


    O ex-vereador professor Marialvo Barreto, filiado ao PT esteve na reunião da Frente Democratica Progressista e foi definido como um dos nomes importantes que deverá contribuir para a chapa.


    Irmão Lázaro


    Enquanto dois dos grupos mais fortes na disputa pelo trono no Palácio Thomé de Souza miram em Irmão Lázaro, o cantor evangélico permanece em silêncio, não faz aparições públicas ou discursos, e nem atende aos chamados da imprensa. Estão esperando a decisão de Lázaro o pré-candidato do atual prefeito ACM Neto (DEM), vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), os deputados federais Niltinho (PP) e Bacelar (Podemos) e o senador Ângelo Coronel (PSD).


    Partido Novo


    O Partido Novo, que até agora só tinha candidato a prefeito em Feira de Santana na Bahia, Carlos Medeiros, abriu processo para escolha de candidato a prefeito em Salvador. Já há 20 inscrições, segundo afirma Francisco Calmon, presidente da legenda. O partido tem em Salvador 2.500 filiados. Em tempo: Inscrição no Partido Novo para ser candidato pode chegar a R$ 4 mil nas capitais.


    Magno Felzemburg


    O ex-procurador da Câmara Municipal de Feira de Santana e ex-vereador Magno Felzemburg que também é militante da Subseção da OAB, entende que o presidente da entidade, Marcus Carvalhal se for candidato a vereador tem que se afastar do cargo. “Só quem não precisa é presidente ou membro de Comissão da Ordem”.


    Rejeição


    Na sessão de ontem, 6, o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas das prefeituras de Ituberá, Potiraguá e São José da Vitória, da responsabilidade de Iramar de Souza Costa, Jorge Porto Cheles e Jeová Nunes de Souza, respectivamente, relativas ao exercício de 2018. Em todos os casos houve descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, vez que a despesa total com pessoal extrapolou o limite de 54% previsto na norma.


    Onyx


    O ministro Onyx Lorenzoni nomeou o número dois na Casa Civil, que substituirá do ex-secretário executivo Vicente Santini, que há duas semanas foi demitido duas vezes por Jair Bolsonaro, num prazo de 24 horas. O escolhido é o delegado da PF Marcos Paulo Coelho da Silva.


    PSOL


    Deputadas da bancada do PSOL na Câmara Federal denunciaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Relatoria Especial da ONU para Violência contra as Mulheres e à Alta Comissária de Direitos Humanos da ONU.


    Nomeados


    Após afastamento em novembro de 2019, no âmbito da Operação Faroeste, os desembargadores Gesivaldo Britto, Maria do Socorro Barreto Santiago e José Olegário Monção Caldas foram nomeados pela presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para as seções criminal e cível. As nomeações, de acordo com o Tribunal, são para seguir o regimento interno da Corte.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia