Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/02/2020


    Sobe - Ministra Cristina Peduzzi por ser a 1ª mulher presidente do Tribunal Superior do Trabalho, em 73 anos.


    Desce - Pessoas que não contribuem com o combate ao mosquito da dengue e acabam contribuindo para a proliferação do mosquito.


    Comenda


    Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 077/2019, do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que concede a Comenda Maria Quitéria ao cantor, ex-deputado federal Antônio Lázaro Silva, o Irmão Lázaro.


    Jogos Olímpicos


    Em seu discurso na Câmara de Vereadores, o vereador Edvaldo Lima (PP) anunciou que o Ministério Público respondeu ao seu pedido para a suspensão do carnaval da Bahia, que começa hoje (20). O vereador Roberto Tourinho (PV) não perdeu a oportunidade de alfinetar. “O ideal seria suspender os Jogos Olímpicos também, vereador, surtiria mais efeito”, brincou.


    Mulheres


    Cadmiel Pereira (PSC) falou sobre a importância da atuação da mulher na política. “Partidos políticos não dão condições reais para elas atuarem, apenas para preencherem vagas e cumprir a lei; não conseguem estrutura para serem votadas. A cada 100 secretarias, 50% deveria ter mulher à frente. Devemos ter o ‘corpo feminino’ em toda a estrutura física da nossa administração, 24 de fevereiro é uma data que deve ser lembrada por ter dado voz à mulher. Espero que mais mulheres sejam eleitas como vereadora, deputada, senadora e mais”, disse.


    Dengue


    O vereador Roberto Tourinho (PV) criticou os altos números de dengue em Feira de Santana “Estamos em fevereiro de 2020. Em fevereiro de 2019, na mesma época, Feira de Santana já tinha mais registros de dengue que Salvador. Feira de Santana terminou 2019 com muitas mortes por conta da dengue, foi a campeã na Bahia nesses casos. Estamos em 2020 e a cidade já volta às manchetes. Bonfim de Feira é o local com mais casos de focos de dengue”, denunciou.


    Previdência


    O prefeito ACM Neto comentou na manhã de ontem (19), a proposta de reforma da Previdência que deve ser enviada para a Câmara Municipal de Vereadores logo após o Carnaval. Segundo o chefe do Executivo municipal, a reforma é mais leve do que a do Estado e prevê a criação de um fundo de capitalização com recursos exclusivos da prefeitura.


    Marco Legal


    O deputado federal João Roma (Republicanos) solicitou a realização da primeira audiência pública da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o chamado marco legal das startups (Projeto de Lei Complementar 146/19). Presidente do colegiado, Roma pede em seu requerimento que sejam convidados representantes da Petrobras e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


    Imprensa


    O presidente Jair Bolsonaro não concedeu entrevistas, na manhã de ontem (19), ao sair do Palácio do Planalto. No entanto, criticou a imprensa junto aos apoiadores que o aguardavam na saída. “Que imprensa nós temos no Brasil… Podia logo a imprensa ser um partido político, ia ficar à esquerda do PT”.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia