Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/02/2020


    Sobe - Feira de Santana por ter a melhor posição entre os municípios baianos e a 4ª melhor posição em toda a região nordeste do país, no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal.


    Desce - Imbróglio envolvendo o shopping popular, Defensoria Pública, Prefeitura e os Camelôs da cidade.


    Shopping Popular


    O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, ressaltou que a entrega das chaves para quem já assinou o contrato para instalação no Shopping Cidade das Compras foi realizada nos dias 15, 17 e 18 deste mês e que os ocupantes dos boxes têm um mês para adequarem seus espaços no shopping popular.


    Shopping Popular II


    Vendedores ambulantes de Feira de Santana, fizeram uma manifestação na galeria da Câmara Municipal durante a audiência pública que discutiu a implantação do Programa Parceria-Público-Privada para a iluminação do município. Eles levaram cartazes contendo citações sobre o empresário Elias Tergilene, responsável pelo consórcio que administra o Centro Comercial Popular. Frases como: “O shopping não é do camelô, é de Elias” e “Aluguel e condomínio com valor justo”.


    Iluminação


    O bairro Gabriela foi a quinta localidade a receber as luminárias em led, cujos serviços estão contemplando nessa primeira etapa, as principais vias de acesso aos bairros. Somente na rua Ipanema foram instaladas 68 luminárias com potência 115 watts. As outras localidades já atendidas com o novo sistema de iluminação são os bairros Rua Nova, Queimadinha, Feira X e Tomba.


    Esporte


    O deputado estadual José de Arimatéia enviou à Assembleia Legislativa da Bahia a Moção nº 23.410/2019, manifestando congratulações ao Governo Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pelas ações em prol do esporte no município. Em 2019, a Secretaria teve recorde no desempenho de atividades, como os Jogos Paralímpicos, os Jogos Abertos de Feira de Santana, a Corrida Verão, Dominó para Cegos, Jogos de Salão e a Olimpíada Estudantil.


    Reunião


    A reunião entre Targino Machado e o ex-prefeito José Ronaldo aconteceu. Dentro de um carro, os demistas conversaram, causando uma certa curiosidade. Ainda não foi divulgado o teor da conversa, mas é esperado que tenha sido acerca da pré-candidatura de Targino.


    Evitando brigas


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), proibiu que deputados federais e estaduais do seu partido convidem prefeitos e candidatos de siglas aliadas para o Democratas. A intenção é evitar briga entre as legendas do grupo político”. Não vou participar de nenhum movimento para tirar prefeito ou candidato de partidos que são aliados meus para levar para o Democratas. Já pedi, inclusive, aos deputados nossos, federais e estaduais que, por favor, não façam isso. Que a gente tenha diálogo com todos os partidos [aliados] para evitar isso”, declarou Neto.


    Lula


    A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não cometeu crime previsto na Lei de Segurança Nacional (LSN) na investigação a respeito de declarações públicas em que o petista chama o presidente Jair Bolsonaro de “miliciano”. A PF disse também, já ter encaminhado um relatório da investigação à Justiça. “Está demonstrado a inexistência de qualquer conduta praticada, por parte do investigado, que configure crime previsto na Lei de Segurança Nacional”, diz a nota oficial do departamento.


    Eduardo Bolsonaro


    O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em sua rede social que o senador Cid Gomes não teve “o mínimo de inteligência” para lidar com os policiais grevistas do Ceará. A postagem vinha acompanhada com um vídeo do momento em que Cid é baleado e foi apagada do perfil do deputado minutos depois.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia