Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 22/02/2020


    Sobe - Filarmônica 25 de Março por desenvolver projeto musical em escolas.


    Desce - A violência que continua desenfreada fazendo novas vítimas na cidade.


    Ponto facultativo


    O Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador José Carneiro Rocha, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o caráter nacional das festividades do Carnaval, decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (24). Por esta razão, as atividades ficarão suspensas até a quarta-feira (26), e próxima sessão ordinária acontecerá na segunda-feira (02).


    Zé Filé


    O vereador Zé Filé (PROS) comemorou a colocação de lâmpadas de led no conjunto Feira X. E o vereador Alberto Nery (PT) não perdeu a chance de alfinetar Filé. “Quem te viu, quem te vê’, chegar na tribuna hoje para elogiar o prefeito por estar colocando lâmpadas de led no Feira X, projeto que já vem nesta Casa da gestão anterior”.


    Reda


    O Governo Municipal está convocando os candidatos aprovados no concurso REDA para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e atividades do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para nomeação, os candidatos aprovados devem comparecer à Secretaria, à Avenida Senhor dos Passos, 211, no período de 21 de fevereiro a 20 de março.


    João Henrique


    João Henrique fará política em Feira de Santana. O ex-prefeito anunciou que “Agora vai depender das composições. A gente está conversando com vários partidos, mas o projeto é realmente levar a experiência de Salvador para colaborar com minha terra natal. E meu filho que vai tentar a candidatura de vereador em Salvador”.


    Nem pensar


    O prefeito ACM Neto e presidente Nacional do Democratas desarmou as possíveis adesões ao seu partido, com nomes de aliados. “Nem pensar. A ordem é trazer do outro lado”. Essa decisão deve mexer o cenário político em Feira de Santana.


    Ação civil


    A Justiça determinou a reestruturação do Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual - Viver - mantido pelo Governo da Bahia. A ação civil pública foi movida pela Defensoria Pública estadual em 2016. Segundo a decisão, a unidade deverá ser reaberta em 180 dias no bairro de Periperi, ou deverá ser instalada uma nova unidade, além do restabelecimento do horário integral de atendimento no Instituto Médico Legal (IML), com a contratação de pessoal especializado e tratamentos ambulatoriais pertinentes.


    Reforma administrativa


    O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a reforma administrativa deverá ser encaminhada ao Congresso somente após o feriado de Carnaval, como antecipado pelo Estado. “Vamos deixar para depois do Carnaval, né?”, disse Bolsonaro, quando chegava ao Palácio da Alvorada. Mais cedo, em cerimônia no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que a reforma está “madura”, embora ainda não esteja pronta.


    Ciro Gomes


    Em entrevista a jornalistas após visitar Cid Gomes no hospital, o pedetista Ciro Gomes disse que o presidente Jair Bolsonaro tem responsabilidade sobre o fato. “Isso não está isolado do que está acontecendo no Brasil. Nós temos um momento de destruição do Estado Democrático de Direito no Brasil, liderado por um presidente boçal, canalha, de uma família de canalhas”, disse Ciro, questionado sobre o assunto.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia