Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/02/2020


    Sobe - Governo do Estado por ter acionado a PGE contra as ofensas de Igor Kannário à Polícia Militar da Bahia.


    Desce - Igor Kannário por não passar um carnaval sem ofender e tentar desmoralizar a Polícia Militar.


    ACM Neto


    O presidente nacional do DEM, ACM Neto deixou claro em entrevista ao radialista Luiz Santos, da Rádio Sociedade, durante o carnaval de Salvador que a direção do DEM em Feira de Santana é de Zé Ronaldo, mas que os dois conversarão juntos sobre o destino do grupo composto por outros partidos, a fim de encontrarem o caminho para uma candidatura única, e que para isso, seriam ouvidos três candidatos da base de Neto. Dayane Pimentel (PSL), Targino Machado (DEM), e o atual prefeito, Colbert Filho (MDB). E decretou que ele e Ronaldo conversariam com os três logo após o carnaval. Entenda-se como “logo após”, á partir de segunda, 02, até no mínimo domingo, dia 08, porque depois disso, ninguém aguenta mais. Nem os candidatos a vereador, e muito menos os três candidatos a prefeito.


    Ronaldo


    José Ronaldo (DEM), durante o início desse ano, já conversou com Dayane, mais frequentemente com Colbert, e na última quinta-feira, com Targino, dentro do carro do deputado, na frente do Hotel Acalanto. A conversa durou quase duas horas, ufa! Todos da base desse grupo, torcem por candidatura única, já os candidatos, não ligam para isso. O sentimento que se tem, já explanado por mim, em comentários no programa Bom Dia Feira, da Rádio Princesa, e no Primeira Página, da Rádio Povo, é que os três serão candidatos, independente daquilo que podem querer, Neto e Ronaldo.


    Eleição 2020


    Em 2016, vinte e nove partidos participaram da eleição proporcional, destes, onze formaram chapa de vereadores individualmente, os outros dezoito, formaram coligação partidária. Diferente da eleição de 2016, partidos que não tinham chapa completa se escoravam em outras agremiações para melhor aproveitamento para eleição de seus candidatos. Agora em 2020, teremos uma eleição na base do “salve-se quem puder”, sairão isoladamente por força da nova legislação que trata do assunto.


    Eleição 2020 I


    Até o momento, vinte e cinco partidos trabalham para a formação de chapa. Mas, apenas cinco deles já declaram que a chapa será formada com vinte e dois homens, e dez mulheres. Os partidos que se declaram completos são PTC, Cidadania, PROS, SDD, e um grupo formado por Beca e Pedro Paulo, ainda sem denominação partidária. Os outros vinte, ainda se debatem na busca de candidatos para formação da chapa.


    Eleição 2020 II


    Partidos que têm candidato a prefeito e que são considerados fortes sob o ponto de vista da formação de chapa, estão no mesmo caminho de partidos menores, se debatendo para agregar pretendentes. É o caso do DEM, PT, Podemos, NOVO, PSD e PSDB.


    Kannário X PM


    O cantor e deputado federal Igor Kannário, recebeu da prefeitura de Salvador, ao todo, R$ 280 mil para tocar no Carnaval de Salvador. Na segunda de carnaval, em cima do trio, o músico protagonizou mais um embate contra policiais militares que passavam pela avenida. Kannário chamou os policiais de “bunda mole” por uma suposta postura agressiva da instituição.


    Dilma Rousseff


    O processo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na Comissão de Anistia está há oito meses parado. Em junho do ano passado, a relatora do caso, a conselheira Any Ávila Assunção, havia pedido mais tempo para fazer seu voto. Desde então, o processo não foi pautado. A ex-presidente pede indenização por ter sido perseguida na ditadura militar.


    Supremo


    O coordenador-geral do Sindicato dos Professores e Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), Rui Oliveira, afirmou que o sindicato pretende entrar com uma ação, no Supremo, contra a reforma da Previdência aprovada na Bahia. “Estamos aqui protestando contra o governo federal, estadual e municipal. A reforma da Previdência, no nosso meio, não acabou ainda. Estamos entrando com uma ação, no Supremo Tribunal Federal, pra tornar sem efeito aquela votação, tendo em vista que ocorreram diversos vícios”, explicitou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia